
PÚBLICO, 2 de Maio de 2019

DN, 23 de Dezembro de 2018
As sondagens lá no Largo do Rato estão cor-de-rosa, é isso?
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
PÚBLICO, 2 de Maio de 2019
DN, 23 de Dezembro de 2018
As sondagens lá no Largo do Rato estão cor-de-rosa, é isso?
Na nova e sofisticada loja dos CTT, a abarrotar de produtos para turistas (facilmente identificáveis por representarem sardinhas e/ou serem feitos de cortiça) e até “tablets e smartphones recondicionados”, mas em que a mesa de trabalho dos funcionários encolheu de tal modo que já nela não cabem os envelopes maiores, hoje a máquina das senhas […]
Autoria da foto (e os meus agradecimentos): http://permanentereencontro.blogspot.com/2012/12/amores-de-perdicao.html
A propósito desta notícia de hoje.
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
Por uma questão de transparência, vai a Senhora Procuradora Geral da República comunicar ao país a identidade dos desconhecidos?
Salgado “sabia” de tudo e agora não se lembra de nada.
Marcelo não se lembrava de nada e agora já “explica” tudo.
Já sabia que o tolinho recebe conselhos do cão, mas não contava que começasse o percurso a lamber a mão do establishment.
Maria Luís Albuquerque, Aguiar Branco, Poiares Maduro, Teresa Morais e Castro Almeida deram à costa no montenegrismo. E parece que o dr. Arnaut, da ANA, também lá vai. Cheirará a poder? Ou a privatizações?
A acusação é de um grupo de militantes que abandonaram ontem o partido. André Ventura agradece.
Para o Kremlin a comunidade LGBT é “extremista” e a sua actividade deve ser banida. Já Yitzhak Pindrus, do partido United Torah, que integra o governo israelita, garante que são mais perigosos que o Hamas e que o Hezbollah.
Primeiro-ministro que se demitiu das funções assume no seu governo demissionário a pasta do ministro que se demitiu do governo demissionário e que já tinha tentado demitir-se antes, mas o primeiro-ministro à altura não deixou.
Contra Pedro Nuno Santos, contra a Geringonça e a favor de deixar um governo minoritário PSD/IL governar, para manter o CH do lado de fora da cerca sanitária.
Olhando para todos os envolvidos na “operação influencer“, e dos investimentos de milhões e milhões a que se reporta a matéria, será que António Costa e Silva ainda continua convencido que é Ministro da Economia?…
Fernando Medina, Ana Catarina Mendes, Mariana Vieira da Silva e até Duarte Cordeiro. E, claro, Pedro Nuno Santos. Todos eram falados, todos podiam suceder a Costa. Até que o tsunami aconteceu e o discreto José Luís Carneiro emergiu.
Malhou no PM todas as semanas. Sem excepção. Ainda assim, saiu na sua defesa. O regime está estar mesmo por um fio.
e descobrir o que terá acontecido ao cê da Acção.
O novo speaker da câmara dos representantes, Mike “MAGA” Johnson, é um nacionalista cristão. Em 2019 afirmou “Não queremos estar em democracia”. Pragmático.
Neste desastre em curso que vivemos, algo positivo aconteceu: a inflação desceu pelo segundo mês consecutivo, para o valor mais baixo desde Outubro 2021. Melhor que um pontapé nas costas.
de Nathan Fletcher para os Metallica, só este “*guitarist of Nirvana” de Conan O’Brien & Co. para o Novoselic.
Excelente artigo de Slavoj Žižek, no DN, sem paywall.
um terrorista massacrou 22 pessoas e feriu + de 50 em Androscoggin, Maine. A liberdade de todos comprarem armas como quem compra pão tem corrido maravilhosamente nos EUA.
Depois de Santana Lopes ter vindo “esta quarta-feira afastar-se da corrida presidencial”, era ter atalhado imediatamente: «Já que fala nisso, então “agora facto é igual a fato (de roupa)”»?”
Isto é gente sem vergonha, a que se junta a pouca vergonha do PSD e do CDS ao alinhar com a esquerda para a contagem do tempo dos professores, o mesmo PSD e CDS que quando foram governo, foram os grandes responsáveis por se ter chegado à situação a que se chegou, sendo mais “troikistas” que a troika.
Uma vergonha a que vem agora o partido que mais assobia para a corrupção que grassa – o PS – juntar lágrimas de crocodilo, querendo fazer das pessoas estúpidas quando diz que não há dinheiro, depois de inundar a banca com resgates sucessivos, fruto da corrupção de elementos ligados ao arco da governação que vão passando incólumes.
A seriedade desta gente é nula e a falta de vergonha já bateu no fundo.
E como sempre, em maré de campanha eleitoral, mais três passagens para mais tarde recordar:
1 – CDS e PSD a juntarem-se a PCP e BE numa votação !!!
2 – O sr. presidente das selfies que se prepara, como um qualquer Pilatos, para lavar suas mãos.
3 – O sr. Carlos César a fazer chantagem política …
Seria interessante que, antes de mais, alguém explicasse o que é isso de extrema esquerda e de extrema direita. Quais os parâmetros ideológicos que as distinguem. Como se distingue um CDS que alguns classificam de extrema direita de um PSD que esses alguns classificam ser também de extrema direita. Porque quem classifica de extrema esquerda o PCP ou o Bloco é um salazarista nojento e quem classifica o CDS de extrema esquerda é objectivo e racional?
Com é do conhecimento comum, a classificação de direita e esquerda de partidos num parlamento é originalmente geográfica. Surgiu durante a Revolução Francesa, em 1789 quando os extremistas jacobinos se sentaram à esquerda e os liberais girondinos se sentaram à direita, no salão da Assembleia Nacional Constituinte
Ao associar-se as ideias ao lugar, direita e esquerda passaram a ter um significado figurado e passaram a designar as ideias de cada partido.
Já o termo extremista surge não de uma colocação geográfica em um qualquer parlamento mas de um significado objectivo, ideológico: aquele que, na defesa das suas ideias é incapaz de dialogar, incapaz de aceitar uma evolução, de ter ideias fixas exigindo a sua aplicação a qualquer custo.
E nesse sentido, como costuma dizer o “camarada” Jerónimo de Sousa, o PCP é o partido mais extremista com assento parlamentar. Dizem-nos a letra e o espírito dos seus estatutos dizem-no o conceito de democracia que defendem, um centralismo democrático de partido único, disseram-no expressamente os responsáveis aquando da alteração dos estatutos, ao afirmarem que embora retirassem de la a ditadura do proletariado o objectivo de a impor se mantinha.
Não gosto do uso de extrema-direita, mas partidos agarrados à ideologia de voltar às relações laborais, protecções sociais e estratificação social do século XIX hão-de ser assim um bocadinho para o extremistas.
Segundo o Marinho Pinto os 16 mil milhões foram para garantir os depósitos…. Cinismo, má-fé e ignorância