Maioria amnésica

Na CNN:

Mafalda Anjos decidiu explicar o porquê de o país ter dado maioria absoluta ao Partido Socialista. Segundo a jornalista, “os portugueses recuperaram os seus rendimentos, tiveram o passe social, manuais escolares gratuitos, aumento das pensões” e, como tal, “decidiram que ainda não era o momento de tirar o poder ao PS”.

Mas Anabela Neves, que até passou a campanha eleitoral com António Costa ao colo, decidiu relembrar o que, aparentemente, Mafalda Anjos já esqueceu:

  • Sim, Mafalda, mas parte disso foram conquistas do BE e do PCP, negociadas com o PS. Eram bandeiras de BE e PCP!

Haja alguém que relembre o óbvio.

Comments

  1. Melga says:

    Infelizmente isso também fica no esquecimento.

  2. Paulo Marques says:

    Bom, mas se a comunicação social é o que é, porque que é que isso não foi bandeira na campanha, principalmente do Bloco?

    • João L Maio says:

      Ora aí está uma boa questão.

      Honestamente, porque há ainda deslumbramento. Falhou a estratégia, falhou-se o alvo. Penso eu de que, sem me alongar, para já.

  3. JgMenos says:

    Andaram a ajudar a comprar votos, até acreditaram que quanto mais melhor… deu para o vigário!

  4. Fernando Manuel Rodrigues says:

    O velho entregou o poder de bandeja ao Costa em 2015: “Só não será Governo se não quiser”.

    Pensava que estava a ser muito esperto. Lixou-se.


    • A culpa foi do Passos! (e, neste caso, foi mesmo – tinham-lhe tanto pó que nem viram que esta história só podia acabar como acabou, com o PCP e o BE de pés para a cova)


  5. Ena, tanto jornaleiros (ex-jornalistas) a esticarem-se para serem porta-vozes do poder instituído. Depois ainda se queixam de que a maralha já não lhes dá trela. Queriam o quê????

  6. Nascimento says:

    Diretora da Visão e as croniquetas da Sra. são um espanto de mediocridade. A posição dela em relação ao PS é só rir. Lambe o chão, senão não come. Não admira que aquela revista esteja como está: Falida. Ninguém lê aquilo. Pobre revista que já teve grandes jornalistas .Agora tem garotas armadas em comentadoras politicas da treta.
    Está bem na CNN, dá-lhe “estatuto” de…