E o Constâncio, ninguém se lembra do Constâncio?

O Banco de Portugal tinha em 2003 provas concretas das fraudes e más práticas que tinham lugar no BPN, como na altura foi noticiado no Jornal de Negócios (PDF). No entanto o BdP decidiu ignorar esses avisos e continuou como se nada fosse.

O que fizémos aos responsáveis do BdP? – Nada, absolutamente nada, até houve umas prateleiras douradas para distribuir. Falhar assim é fácil.

É interessante observar como se desculpabiliza este comportamento no mínimo negligente:

Este grau de liberdade nunca seria dado a um empregado comum, em qualquer industria. No entanto parece ser comportamento perfeitamente aceitável para os supostos responsáveis pela supervisão dos bancos nacionais. Mundo bizarro.

Comments

  1. lidia drummond says:

    O Constancio como Governador do BdP era responsável máximo da inspecção dos Bancos, com muitos inspectores intermédios. Entre eles e o mais responsável, porque há vários graus de responsabilidade, esta o Dr. ANTÓNIO MARTA a quem o Governador entregou a responsabilidade deo BPN que estava no nível amarelo. Quuando o Dias Loureiro disse muitas mentiras no Parlamente, este ténico do mais elevado nível no BdP, foi à comissão de inquérito, dizer que o Dias Loureiro foi falar com ele, não para o alertar de nada, mas sim para lhe pedir urgência no andamentp do negócio por ele dirigido das Caixas tipo ATM que ele e o Oliveira e Costa compraram em Porto Rico. BATER TANTO NOS TÉCNIDOS DO BdP e no GOVERNADOR, é quase desculpabilizar os ladrões. A propósíto este António Marta foi dos primeiro a beneficiar da lei feita por Cavaco, quando 1º Ministro de dar aos técnicos a partir do nivel 9, vice Governadores e Governadores uma pensão vitalicia, desde que trebalhasem no BdP 5 ANOS SEGUIDOS OU ALTERNADOS, Este Senhor pediu a pensão aos 45 anos, e passado 1 ano foi requisitado pelo Banco por ser indispensável, com o dobro do ordenado e como era avençado deixou de fazer descontos. E assim vai o REINO DO CAVAQUISMO, que visto de qualquer ângulo são só Gangsteres. O próprio Cavaco, quando por lá passou no GABiNETE DE ESTUDOS, foi Ministro das Finanças, professor, etc. e por ser do nível 9 pediu a pensão vitalicia que é de 3.200 Euros X 14, antes do corte do ano passado. O maior Beneficiado que como Governador, trabalhou lá os 5 anos, reformou.se aos 47 anos com a pensão, que penso seja a mais elevada: 9.000 Euros mensais X14 meses. Quando ajudou o Sócrates a fazer o programa DAS NOVAS FRONTEIRAS, com que ganho a maioria, foi Ministro das Finanças mas o mauzão do Sócrates fez uma Lei que proibia os Ministros de acumular pensões ou reformas. Como esre nababo não podia viver a vida luxuosa com o ordenado de Ministro, deu-se como exausto saiu do Governo e foi depois dos maiores inimigos do ex amigo Sócrates que lhe foi ao bolso. O ordenado de Ministro não dava para pagar aos Jardineiros e criados da sua mansão. E ASSIM FOI A VIDA DO CAVAQUISTÃO

  2. continuem a votar como tem votado nos “democratas” do regime e depois venham culpar o painatal e a Merkl para eu me poder rir e sentir que sou menos parvo que ..

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading