Sovieticamente implacável

Como qualquer esquerdalho de bem, sou um grande apreciador do trabalho audiovisual do Luís Vargas, outro esquerdalho, perigosíssimo, que habita a Geringonça virtual. Todas as semanas, sovieticamente implacável, Vargas alia factos cirurgicamente ignorados pela imprensa mainstream a doses industriais de humor e a uma cuidada sonoplastia que, em poucos minutos, deita por terra páginas e páginas daquela propaganda barata que a direita radical encomenda ao seu esquadrão de comentadores e cronistas, e que todos os dias nos entra em casa, sem pedir licença, contribuindo para a desinformação e manipulação da opinião pública.

O resultado são vídeos como este e outros sucessos de bilheteira, visualizados e publicados em massa nas redes sociais, ainda que sem o interesse mediático que os nossos jornais dedicam ao dirigente da JSD que foi parar à Casa dos Segredos ou às imposturices com que a JP nos vai brindando. Não é à toa que a imprensa escrita se encontra descredibilizada e em fase terminal.

Este vídeo, hilariante, retrata os dias do fim do passismo (seja lá o que isso for), e satiriza, talvez involuntariamente, a lógica de polarização a que vimos assistindo por parte de uma direita, radical e histérica, que vê – ou tenta fazer ver – fantasmas comunistas em todo o lado, enquanto profetiza desgraças com a precisão de um qualquer teórico das conspirações protagonizadas por povos ancestrais e extraterrestres. De ir às lágrimas.

Via Geringonça

Comments

  1. Ricardo Almeida says:

    Direitolas enjoados a invocar a lei de Goodwin descontextualizada em 3, 2, 1…

  2. José Peralta says:

    A verdade a que temos direito, com um humor que é um implacável murro no estômago do aldrabão-mór coelho e seus pafiosos…

  3. Já te aturo há uma carrada de tempo... says:

    O meu grande receio é não saber se o Passos Coelho compreende o conteúdo do vídeo…
    Se calhar vai pedir aula extra ao Cavaco…

  4. Joao says:

    A carga fiscal baixou 350 milhões 🙂 que brilhante, verdadeiramente brilhante.
    Parabéns, aldrabões, vemo-nos no próximo resgate

  5. fleitao says:

    Muito engraçado e útil para se perceber a extensão do desastre chamado Passos Coelho.

  6. Joe Baptista says:

    Estas guerrilhas partidárias fazem me rir. Grande talento do credor do vídeo. Venha mais.

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading