A traição de Carlos Moedas


cmppc

Foto: Rui Gaudêncio@Público

Longe vão os tempos em que, numa qualquer reunião de personagens sinistras, alguém sugeria “pôr o Moedas a funcionar”. Carlos Moedas continuará fiel aos princípios que sempre o nortearam política e ideologicamente, é certo, mas algo de muito estranho se passou para que, totalmente desalinhado com o discurso dos seus amigos e companheiros, outrora governantes falhados, hoje profetas da desgraça igualmente incompetentes, tenha protagonizado tamanha traição. 

Refiro-me a uma entrevista que o agora comissário europeu deu ao Jornal de Negócios, onde Moedas, qual Judas Iscariotes, diz, a respeito da relação entre o governo bolchevique de António Costa e a Comissão Europeia que:

Até agora, o Governo tem estado sempre a cumprir, a enviar tudo aquilo que é necessário. Sempre em total sintonia.

Sobre o potencial resgate, que Passos Coelho e restantes teóricos da catástrofe anunciam, dia após dia, Carlos Moedas vai mais longe:

Não, não vejo nenhum risco. Espero profundamente que isso nunca mais aconteça e, com os dados que temos, não vejo nenhum risco.

Pedro e os apóstolos do apocalipse devem estar de cabeça perdida. Nesta hora de aperto, quando mais precisavam que Carlos Moedas funcionasse, vem o traidor afirmar ao mundo que a Geringonça está estável e, pasmem-se, é cumpridora. Vivem-se horas difíceis no bunker da direita radical. São os dias do fim.

ppcm

Foto@TVI24

Comments

  1. Ó diabo… Passos Coelho e seus jagunços gravitam a volta do inferno e o diabo continua a não querer nada com eles…

  2. Com o desgosto ainda vai voltar a consumir outra vez . Porque é que a geringonça devia estar a funcionar assim tão bem ??…

  3. fleitao says:

    A consu,ir o quê? Não me diga que……

  4. Afonso Valverde says:

    Há passarinhos, por aí, que dizem que o homem…
    Agora, frustrado e com os argumento esgotados, ainda desespera e para compensar o desespero…
    Também que se dane…Há por aí tanta…

  5. Que Carlos moedas seja o próximo Comissário Europeu:)

  6. A ser verdade, acende-se, FINALMENTE, uma luz de Esperança no horizonte SOCIAL-DEMOCRATA e na democracia Portuguesa e Europeia, regressando gente SÉRIA e decente devolvendo à POLITICA a NOBREZA de PRINCIPIOS, tão arredada que tem andado dos conselhos europeus e Nacionais.
    Não sendo adepto nem simpatizante do Senhor Comissário, rendo-lhe grande Chapelada por este parecer técnico e pela independência que encerra.

  7. fleitao says:

    Então e como é que se vai agora chamar o rapaz? Moedas Falsas?

  8. Joe Baptista says:

    Sr articulista ainda não entendeu. É a direita radical refugiada no tal bunker por si arranjado.

  9. vasco castro says:

    Isto é que vai uma açorda.

Trackbacks

  1. […] do apocalipse é, por si só, hercúlea, ser traído pelos seus torna-se particularmente penoso. Foi o que aconteceu recentemente com o camarada Carlos Moedas, que, por estes dias, voltou a traír as tropas de Passos Coelho, ao afirmar […]

  2. […] foi Carlos Moedas a deitar por terra a teoria do resgate e a elogiar o desempenho da Geringonça. De seguida, foi a […]

  3. […] dar o ar da sua graça. Embuste atrás de embuste, todos foram caindo, e enquanto caiam ouvia-se Carlos Moedas, lá longe em Bruxelas, afirmar que o governo está em sintonia com Bruxelas e a afastar o risco de […]

  4. […] que nos chegam de personalidades e instituições tão insuspeitas quanto Miguel Frasquilho, Carlos Moedas, Banco de Portugal ou Conselho de Finanças […]

  5. […] Fuga dos investidores, congelamento de fundos comunitários, sanções e resgate. Não havia escapatória. Ironicamente, as notícias da morte do investimento externo estrangeiro em Portugal foram manifestamente exageradas, com a gigante tecnológica Cisco a chegar ao cúmulo de propor ao governo geringonçado transformar Portugal numa “nação startup”, os fundos não foram congelados, as sanções ficaram na gaveta e o resgate não foi além do wishful thinking dos profetas da desgraça, algo que foi confirmado pelo comissário europeu do PSD, Carlos Moedas. […]

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s