Imposturices


Sobre o eventual novo imposto, Assunção Cristas afirmou, ontem, no debate quinzenal na Assembleia da República, que “já muita gente deixou de comprar casa, já muita gente deixou de vir para aqui”. Baseou-se em quê para fazer semelhante afirmação? Só ela sabe.

Fez-me lembrar um velho conhecido que juntava uma percentagem a todas as suas opiniões. Dizia: “Cerca de 70% das pessoas gostam de bacalhau.” Ou: “Há aí uns 10% que vão à praia no Inverno”.
No início ainda pensei que ele trabalhava no INE, depois descobri que as estatísticas só o representavam a ele.
Questões ideológicas à parte, um líder partidário com este tipo de discurso não pode ser sério.

Não deixa de ser curioso, por isso, que a Juventude Popular tenha hoje lançado um cartaz com as fotos de Catarina Martins, António Costa e Mariana Mortágua, encimadas pelo título “As Impostoras”. Graçola à parte (a ideia é ridicularizar o primeiro-ministro referindo-se a ele no feminino?), percebe-se onde foi a JP buscar inspiração para o adjectivo. Basta olhar para quem preside o partido.

Sobre Carla Romualdo

aviadorirlandes(at)gmail.com
aventar.eu / aportaestreita.com

Comments

  1. Ricardo Almeida says:

    Quando a direita não podia descer mais… Achava-se. Mas depressa se percebe que subestimar a capacidade de ridículo do CDS não é boa prática. Eles conseguem sempre cavar mais um bocadinho.
    Muita gente já deixou de comprar casa? Em um mês que se perdeu nesta palhaçada? Segundo a Cristas, parece que a maioria da “classe média” portuguesa anda nos 450 mil € de património e por causa disso já não vão comprar aquele T0 em Chelas para não pagar imposto… Haja vergonha…
    E depois faltava o tirinho da JP, que parece que aprenderam um truque ou dois com os amiguinhos de recreio da JSD. Felizmente não passam disso – truques. Parvinhos e sem jeito nenhum, mas que caracterizam perfeitamente o que vai naquelas cabecinhas e, mais importante, o que os portugueses podem esperar desse “partido” no futuro próximo.

  2. Nightwish says:

    O que eu não percebo é quem vota nesta gentinha.

  3. ZE LOPES says:

    É! E está ali mais uma impostora, na foto, a pedir a palavra!

  4. mario pinto says:

    Galinha que se preza cacareja mas não tira a pata da caca!

  5. José Peralta says:

    Cócórócócó ! Cócórócócócó ! Cócóró… cócó ! Cócó ! Cócó ! Cócó !

    Ó nuno Magalhães ! Mete-me aí o dedo na cloaca ! Tenho um “ovo mole” entalado !!!!

  6. A mensagem dela é para os atrasados politicamente. Os mais esclarecidos e com boa memória, não perdem tempo a ouvir a ela , nem ao batráquio.

Trackbacks

  1. […] que os nossos jornais dedicam ao dirigente da JSD que foi parar à Casa dos Segredos ou às imposturices com que a JP nos vai brindando. Não é à toa que a imprensa escrita se encontra descredibilizada […]

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s