Afinal temos um governo verdadeiramente socialista

Reparem.
O.K…. só mais um pouquinho.
Vá lá. Fechem a revista – eu espero. Isso, já minimizaram a janela das mamocas larocas do Ricardo Araújo Pereira na Playboy deste mês? Essa brasa que serviu de capa à ex-mítica revista da nossa juventude!
Então estão prontos para a defesa da honra deste governo e, ainda por cima, a defesa é feita por mim, que de honra nada sei. Quer dizer, até sei um pouquinho, mas isso fica para mais tarde.
Afinal o governo é realmente socialista – vejamos: a acção social escolar pretende, segundo a Visão, “garantir a igualdade de oportunidades de acesso e sucesso escolares a todos os alunos” e “adequar medidas de apoio sócio-educativo destinadas aos alunos inseridos em agregados familiares cuja situação económica determina a necessidade de comparticipações financeiras”. É também este organismo que é responsável pelo fornecimento de refeições em escolas de todo o país. ”

MarioLinoI

Pensem comigo: dar o dinheiro às famílias poderia ser um problema – elas não o saberiam gerir.
Dar de comer aos putos? Uma possibilidade, mas também não me parece que seja realmente necessário cumprir tal necessidade porque com a falta de papel higiénico nas casas de banho das nossas escolas, o melhor é mesmo não comer para não ter que perceber a sua ausência.
Isso mesmo… não se dá o dinheiro e… nem mais, entrega-se às operadoras, esses anjos do Magalhães!
Ora digam lá se isto não é mesmo um ENORME exemplo de socialismo?
Eu não tenho dúvidas. Entre isto e o apoio à empregabilidade de ex-ministros que a Mota-Engil ou a Galp têm manifestado, eu sou pelo Magalhães. Aliás, tal como o camarada da Venezuela.
Socialismo ou muerte!

Comments

  1. Luis Moreira says:

    sacam aonde há e onde se façam ouvir menos…

  2. João Paulo says:

    Luis Moreira :
    sacam aonde há e onde se façam ouvir menos…

    Pois… e aí sou obrigado a estar de acordo contigo: o problema do nosso país são os nossos líderes, quase todos maus e interesseiros!

  3. maria monteiro says:

    não são só os nosso líderes. Existe toda uma sociedade civil que vai sacando, lucrando mas… tudo fica «no segredo dos deuses»

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading