Parece que estou a ver umas armasitas de destruição maciça

Parece que estou a ver umas armasitas de destruição maciça no Iémen!!!

 Eu até posso ser burro, mas não gosto nada que me comam as papas na cabeça e que me façam passar por lorpa. Leio eu algures, que a tentativa de atentado confirma o Iémen como a terceira frente na luta contra o terrorismo. Peritos em contraterrorismo e forças especiais dos EUA estão desde o início do ano a operar naquele país.

 Tenho a sensação de que me estou a engasgar! Batam-me nas costas, por favor!

 O Iémen é um país árabe que ocupa a extremidade sudoeste da península arábica, limitado a norte pela Arábia Saudita, a leste por Omã, a sul pelo mar da Arábia e pelo golfo de Áden, e a oeste pelo estreito de Bab el Mandeb e pelo mar Vermelho que permite ligação à Eritreia.

 Que local porreiro para fazer uma quinta! Ou um Rancho!

 Apesar de se dizer que o Iémen é um pequeno produtor, 95% das suas receitas são do petróleo. O Iémen é classificado dentro dos países que estão crescendo menos, no entanto, é considerado um país cheio de grandes recursos económicos que não têm sido explorados, em especial no domínio do petróleo, do gás, dos recursos minerais e das pescas. As reservas de petróleo, a seguir:

 

Ano

Petróleo – reservas provadas

Posição

Mudança Porcentual

Data da Informação

2003

3.200.000.000

26

 

January 2002 est.

2004

3.200.000.000

26

0,00%

1 January 2002

2005

4.000.000.000

25

25,00%

2004 est.

2006

4.370.000.000

25

9,25%

2005 est.

2007

3.720.000.000

25

-14,87%

2006 est.

2008

4.000.000.000

27

7,53%

1 January 2006 est.

Fonte: CIA World Factbook – A menos que indicado de outra maneira, toda a informação en esta página es correta até Maio 16, 2008

Ca ganda mina!!! Uma companhia sul-coreana será responsável pelas obras de ampliação e modernização da Empresa de Infiltração petrolífera do Iémen.

Onde é que eu ouvi dizer que a Coreia do Sul e os EUA, bem, deixemo-nos de bocas!

Dívida pública do Iémen = 93% do produto nacional bruto.

Rendimento per capita = 380 dólares (1,2% dos EUA).

Mas não tenhamos dúvidas que os pacificadores e os benfeitores que já se alinham no horizonte vão trazer o bem-estar, a felicidade e a justa distribuição da riqueza ao povo iemenita. Alguém duvida?

Ou sou eu que sou burro?

A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, já disse que os combates no Iémen são uma ameaça à estabilidade regional e global!  Querem mais?

Porra, que perigo!

Não demorarão a aparecer os blairs e os durões, de binóculo nas unhas, a avistar ao longe montes de armas de destruição maciça. Aliás os lacaios já começam a fazer coro. Na reunião anual em Lisboa, dos embaixadores portugueses, o embaixador português dos Negócios Estrangeiros, Sr. Amado, defendeu que a comunidade internacional e, em particular, a União Europeia têm que ter um papel mais activo perante as recentes ameaças terroristas do Iémen.

O Sr. Amado preocupado com a Al-Qaeda e com o Iémen!!!! Com o Iémen que a maior parte do povo nem sabe onde fica! Mas não se mostra nada preocupado com as ameaças ao povo português pela al-queda deste país no precipício que ele e os seus compinchas cavaram e continuam a cavar.

Qualquer dia só lhes falta cavar. Não é inédito.

E deve estar prestes a ouvir-se, atravessando as fronteiras, o uníssono cântico dos meninos de coro com que os EUA antecedem o fogo de artifício da sua gigantesca metralha: Descanse Sra. Hillary, nós cá estamos para as curvas na ajudinha de mais um assalto, de mais uma invasãozinha. Já há tanto tempo que não temos uma, carago!

Comments

  1. Luis Moreira says:

    Meu caro, é a chamada “independência limitada”. sempre que há um país muito mais forte que os outros, estes estão sempre limitados. Até a UE se agacha, como se viu com os “escudos” previstos para a Hungria e para a republica Checa. Quem tem a força, usa-a…


  2. Ia agora postar isto mesmo. Assino tudo o que escreves… Obama está a repetir procedimentos BUSHianos… sem tirar nem pôr. E já agora esse novo Afeganistão fica aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/I%C3%A9men

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.