Madrilenos na Caparica em TGV!

Os megainvestimentos eram decisivos, já a correr e a saltar. Sócrates já vem dizer que se trata de preparar, não é para amanhã, temos que olhar as contas do Estado, o déficite, a dívida, enfim, tudo o que os maus da fita lhe vêm dizendo há pelo menos quatro anos.

Entretanto, o Ministro das Obras Públicas (outro pândego) veio dizer hoje que Lisboa vai ser a praia de Madrid, com o TGV é um saltinho, é ver os madrilenos saírem a meio da tarde de sexta-feira e virem dormir à Caparica. Este é o maior argumento e o mais original para defender a construção do TGV!

Estou convencido!

Mas não ficamos por aqui, o Ministro das Finanças  (este tem mais responsabilidade porque é economista e o nosso Primeiro…) já vem dizer que, afinal o mais certo, é aumentar impostos, tiraram-lhe o “pagamento por conta” o tal que é cobrado às empresas antes, e muitas vezes, sem terem lucros. Grande maneira de tornar as nossas empresas competitivas e, em último, obrigarem-nas a fecharem e contribuírem para o aumento do desemprego.

Como sempre se soube este governo não tem nenhuma política para sair disto! Vai seguir as regras como os outros, o país vai ficar mais pobre e os milhões que entraram no bolso dos banqueiros e dos especuladores, vai ser tirado a quem trabalha!

Comments

  1. maria monteiro says:

    já que tão pouco valorizamos as nossas praias não me importo de dividir a minha areia da Costa com os madrilenos

  2. Frederico Mendes Paula says:

    Vão ter que arranjar um lugar especial no TGV só para guardar os guarda-sol

  3. maria monteiro says:

    está tudo pensado… criam-se PMEs

  4. Luis Moreira says:

    o “boneco” é do JJCardoso…

  5. maria monteiro says:

    no “boneco” gosto especialmente das papoilas

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.