O fosso entre pobres e ricos em Portugal mantém-se

Se já sabíamos que Portugal é dos países europeus (2º) com o maior fosso entre pobres e ricos, ficamos agora a saber que quase nada mudou nesse sentido desde os anos 90. As políticas ditas inclusivas, as ditas sociais, as ditas formativas, parecem não ter efeito quanto ao que seria realmente importante conseguir: maior coesão e justiça social. Mais uma vez, independentemente de nomes e partidos, os políticos portugueses e, por arrastamento, o povo português ficam mal na fotografia.

Já quanto ao défice, Portugal que se cuide: Não conseguindo convencer madeirenses e açoreanos a serem vendidos, restam as Berlengas, a Fuzeta, a ilha de Faro e pouco mais. Mal dá para uns sacos de lentilhas.

Comments


  1. Eu falo por mim… Odeio pobres!

  2. Afelicio says:

    Eu por mim falo…odeio ricos!


  3. pois é Afelicio… Eu com os meus impostos é que te ando a pagar os subsídios… Se tu e os como tu não existissem o nosso país não estava no esta em que está… VAI TRABALHAR!!!!

  4. Afelicio says:

    ó dulce TRABALHAR…. é o que eu faço mais na vida…para empreiteiros azeiteiro como tu foderem o dinheiro todo em mercedes e gajas no Tamariz!!


  5. Meu caro Afelicio,

    Devia haver uma união entre os ricos como há com vocês… esses tais de sindicatos… E os ricos deviam-se por a milhas de Portugal… deixar isto entregue à bicharada… E depois queria ver o que seria de ti e dos teus amiguinhos… depois queria-te ver a ser sindicalista comunista revoltado. SÓ COMIAS SE PRODUZISSES!!!! Acabavam as borlas, os subsídios,os apoios, os abonos… depois podias berrar à vontade!!!

  6. Afelicio says:

    Meu caro dulce

    Se não houvesse proletariado, porcos capitalistas como tu comeriam atum enlatado todos os dias, beberiam vinho do marco, coprado no Mini Preço e andariam de dacia… a pagá-lo durante 10 anos!!!

  7. Pedro says:

    Tirando os insultos aqui produzidos, nos quais não entro, presumo que o(a) dulce esteja a favor da diminuição do fosso entre pobres e ricos. É que quanto mais aumentar a diferença, mais pobres existem e mais ele(a) os odeia.

  8. Vitor Ramalho says:

    «Um dia os operários viverão como hoje os burgueses mas sobre eles viverá a casta superior; esta será mais pobre e mais simples mas possuirá o poder».

  9. Inácio Silvano says:

    a pobreza e a riqueza são como os siameses….já nasceram juntas!!

  10. Ricardo says:

    oh dulce, sinceramente, metes-me nojo.

  11. Hugo says:

    Há um grupo de vermes que acha que os subsidios de desemprego devem ser cortados, que é como quem diz tirar-nos o pão da mesa-mas eu espero que um dia eles que dizem isso ou os seus filhos, ou melhor, eles e os filhos, fiquem na miséria e no dia em que não tiverem pão para comer. E o que há pior do que ver um filho com fome? Desculpem me as mentes mais susceptiveis mas fartei-me de meias palavras. Tudo o que possa ser feito contra os ricos façam-pq em Portugal…Se há ricos em Portugal, é porque há pobres. É porque alguem é sugado. É porque alguem deixa de ter coisas essenciais para uma porca qualquer ter um colar de pérolas ou Eu estava me nas tintas que houvesse ricos, desde que fossemos todos classe media a viver á vontade sem preocupações, com o essencial e com margem de manobra para o que pudesse ser necessario. Mas assim não, e desejo tudo de mal a quem quer acabar com os subsidios que é o que permite a quem nao consegue arranjar nada a subsistencia neste pais de chupistas nojentos, porque 400 e tal euros é um insulto e só existe porque este pais chafurda em corrupção e anda tudo a mama, e se alguem anda á mama são os ricos.E NÃO, não sou comunista. Este é uma realidade grave e de resolução urgente que vai muito para além de titulos e partidos e afins. É um direito de viver e SER HUMANO!!

    • Luís Moreira says:

      Nada disso, Hugo! O apoio social é fundamental, mas isso não quer dizer que o Estado não vigie se o dinheiro é ou não bem aplicado. Por exemplo, há trabalho a fazer, nos tribunais, nas escolas,nos hospitais, nos jardins…

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.