O chefe da Máfia envia-te um pedido de amizade no Facebook

Há coisas que dão mau resultado se acontecerem: Netanyahu passear sozinho à noite na Palestina, o papa ser um frequentador compulsivo de casinos e bordéis, Obama confraternizar com a Ku Klux Klan sem guarda costas, Cristiano Ronaldo passar as noites em discotecas públicas, o chefe da Ndrangheta cultivar amigos no Facebook, por exemplo.

Mas Pasquale Manfredi, conhecido por Scarface, chefe do clã Nicosi-Manfredi, procurado por ser suspeito de crimes de associação mafiosa, homicídio, extorsão, tráfico de drogas e posse ilegal de armas, não deve ter pensado nisso. Conhecido como frio e implacável, Scarface guardava consigo um pequeno segredo: derretia-se a fazer amigos no Facebook. Não percebeu que a realidade virtual deixa um traço real e palpável, bastando à polícia localizar o seu modem para o apanhar de rato na mão.

Como resultado, o próprio Facebook coloca a notícia na página onde aloja os 16 Pasquale Manfredi que por lá existem. Quantos amigos teria, afinal, Scarface? Jogaria Farmville? Mandaria coraçõezinhos e embrulhinhos com delicadas prendinhas digitais aos seguidores? A polícia não esclarece, o Facebook não revela.

Comments

  1. Luis Moreira says:

    A famíla em casa dedica-se a um jogo inocente. Espero que a polícia tenha esperado pela luz do dia e que a avó já estivesse na Santa Missa, para não ver a ígnomia…

  2. maria monteiro says:

    Já nem no Facebook se pode estar descansado…
    quando menos se espera temos um policia que nos salta do ecran para nos prender…

  3. maria monteiro says:

    Luís, há um jogo que se chama paciência…

  4. maria monteiro says:

    então vou-te ensinar…

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.