Mourinho: O Génio

Lamento informar mas o José Mourinho, o Special One, voltou a provar que não é português. Temos pena, mas não é.

Ele estuda os adversários, ele domina a matéria, não teme nenhum rival e, para cúmulo, é arrogante como o caraças e vence. Todo ele transpira superioridade e prova-o. Reparem, quantos de nós não conhecemos um colega de trabalho, um agente de autoridade, um político ou um familiar armado em arrogante mas ao qual não atribuímos grande importância ou valor pois estamos fartos de o(s) ver falhar redondamente, demonstrar um conteúdo básico para lá da capa emproada que tapa a verdadeira mediocridade? Pensem bem, quantos? Uns poucos, não? Eu conheço alguns. Mas nenhum deles domina as matérias, sabe da poda e vence. Nem um. Até podem ganhar uma ou outra batalha mas perdem sempre a guerra.

Já Mourinho é um vencedor. Eu admiro-o mas não o considero um português. Infelizmente, nós não somos assim.

Comments

  1. Luis Moreira says:

    Para além de conhecer a equipa adversária consegue de jogadores pagos a peso de ouro , trabalho que ninguem mais consegue. O Etoo, andou toda a primeira parte a tapar o lado direito da defesa. Cá o Veloso que ninguem sabe quem há recusa-se a jogar a defesa esquerdo. E o E’Too é aquele menino que correu com o Jaime Pacheco de treinador da equipa das ilhas canárias( não me lembro do nome) porque se recusou a treinar sem calças de treino por estar muito frio!

  2. Ana Paula Fitas says:

    A competência inteligente e eficaz de José Mourinho é, de facto, brilhante! Por isso, sou fã de todas as equipas que tem treinado! Viva o Mourinho, português e cidadão do mundo!

    • Luís Moreira says:

      Um orgulho, principalmente para quem labuta lá fora e é tanta vez achincalhado por ser português. Estive recentemente na Inglaterra e na Escócia, e é extraordinária a admiração que têm por ele. Grandes fotos emolduram as estradas.

Trackbacks


  1. […] aos negativistas pululantes que espreitem este post sobre o José Mourinho: isto ilustra bem como deveríamos aspirar a ser, em vez de dizer mal do homem […]

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.