Mãe Querida

Ao longo dos anos já me habituei à constante preocupação do Prof. Cavaco Silva com o que os outros pensam de nós. A sua carreira política é pródiga em momentos como este último: “O Presidente da República felicitou hoje o novo líder do PSD, Pedro Passos Coelho, sublinhando que Portugal precisa de estabilidade política porque, neste momento, “depende muito” da apreciação de outros países”.

A minha mãe, uma santa, também pensa assim. Ao longo da minha vida sempre lhe ouvi tiradas como: “coloca uma gravata, filho, olha que eles estão a olhar para ti”. Lá fui e vou resistindo como posso, explicando-lhe que não é a gravata que nos torna melhores, etc e tal. Quando era mais novo e um valente cábula na faculdade, a minha mãe consumia-me a alma com as comparações com primos e vizinhos. É por isso que a minha mãe é uma santa. O que ela aturou.

Ora, o Prof. Cavaco Silva é a modos que a minha mãezinha, um Santo. Anda sempre preocupado com o que os outros possam pensar destes imberbes. Quando foi Primeiro-ministro, fartou-se de recordar a oposição do que os outros, no caso a Europa, podiam pensar de Portugal ao ouvi-los dizer aquelas coisas. Agora, enquanto Presidente da República, anda preocupado com o que possa Pedro Passos Coelho vir a fazer e dizer. É o espírito maternal a vir ao de cima.

Até no modo: a minha mãe adorava mandar recados. Mas a Maria da Conceição é a minha mãe e a uma mãe perdoa-se tudo. A uma mãe, claro está.

Comments

  1. Luis Moreira says:

    É pá, a tua santa mãe não se compara com este apanhado precoce de alzheimer…

  2. K2ou3 says:

    Completo idiota,
    É exactamente para isso que pressisamos dele.

    Ao longo dos anos já me habituei à constante preocupação do Prof. Cavaco Silva com o que os outros pensam de nós.

  3. maria monteiro says:

    eu também recebi tantos recados do visualmente correcto mas … lá me fui adaptando sem nunca mudar


  4. “pressisamos dele”.

    E que tal se te inscrevesses nas Novas Oportunidades, ó K20u3?

Trackbacks


  1. […] This post was mentioned on Twitter by Blogue Aventar. Blogue Aventar said: Cavaco e o PSD: Mãe Querida – http://shar.es/mpzxx […]


  2. […] Publicado por CAA em 28 Março, 2010 Por Fernando Moreira de Sá, no Aventar. […]

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.