Aplauso

Luís de Freitas Lobo (RTP1) e Joaquim Rita (RDP) são actualmente os melhores comentadores de futebol nos media portugueses. Com eles aprende-se a ver futebol, a interpretar o jogo, a perceber as incidências e tendências do que se passa no campo.

Hoje, no Alemanha/Argentina, os comentários de LFL foram particularmente esclarecedores. Em dado momento, quando a Argentina perdia já por 3-0, saíu-se com este improviso “poético-metafísico” que cito de memória:

“A alma da equipa argentina já saíu do campo, ficaram onze jogadores, apenas matéria orgânica. Do ponto de vista espiritual, esta equipa já não existe.”

Aplauso. A magia do jogo fora do campo e das quatro linhas, em directo para quem escuta. Quem disse que o futebol é apenas um emaranhado de pernas em volta de uma bola?

Comments

  1. Luís Moreira says:

    tens toda a razão,Pedro! Viste como a Alemanha pressionou a defesa Argentina que é mázinha? E o que fez ontem a Holanda? O mesmo, não deixou que os grandes jogadores brasileiros tivessem espaços, pressionando alto junto da defesa contrária. Os pobres dos brasileiros até marcaram um golo nas sua própria baliza. aqui o Queiroz mete a equipa toda dentro da baliza e oferece o Ronaldo em “sacrificio”

  2. Pedro says:

    O homem ainda quer fazer o europeu. É o único selecionador que não assume responsabilidades, para ele está tudo bem, acha até que Portugal fez o que diziam que fazia a Santa da Ladeira. E temos que levar com o bicho.

    Mas neste poste quero elogiar Luís de Freitas Lobo e Joaquim Rita. Batemos depressa e elogiamos devagar. Eles, do meu ponto de vista, merecem o elogio.

    • Luís Moreira says:

      Eles sem citar nomes estiveram todo o jogo a criticarem as táticas de portugal…e já agora do Maradona que joga contra a Alemanha sem médios…

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.