Abaixo o cartaz das festas da Senhora da Agonia

Parece que não gostam do cartaz, os vianenses, porque a rapariga que está lá não devia estar. Já são 4 mil os que, no Facebook, exigem a retirada do cartaz.

Só uma perguntinha: não têm mais em que pensar?

Comments


  1. O melhor era perguntar ao polvo do mundial quem lá deveria aparecer. Ou colocar a professora playboy de Mirandela.

  2. Dario Silva says:

    Gosto particularmente da forma como a água esverdeada ocupa 80% do espaço do cartaz.

  3. maria monteiro says:

    tem sido uma agonia esta da crise e do PEC que… se este cartaz chega aos olhinhos de Bruxelas lá se vão os anéis e os ouros todos. Para o ano o cartaz vai ter um povo de tanga

  4. LuisMoreira says:

    Colocou as poupanças no ouro,face à movimentação do euro e do dólar é avisado.

  5. Frederico says:

    Parece o João Baião

  6. pedro says:

    uma vergonha total de imagem e criacao

  7. Vianense says:

    A menina não é fotogénica e a beleza que possui faz-lhe mesmo muita falta. O mar esverdeado também não ajuda na composição. Tudo bem é um cartaz extremamente feio, aceito e até posso concordar com o descontentamento dos vianenses, mas não vamos fazer um drama. Quero acreditar que a comissão de festas vai retirar todas as elações possíveis deste desaire e no próximo ano vamos ter uma surpresa muito agradável.

  8. Tiago Gonçalves says:

    Se temos mais em que pensar? Temos sim, e pensamos em muitas outras coisas. Pena que na Câmara (e pelos vistos na sua cabeça) se pense muito pouco naquilo que realmente importa, como a importância de um cartaz decente, digno, que deixe claro a beleza de Viana do Castelo. E agora faço a si a pergunta: não tem mais nada em que pensar em vez de criar este triste post?

    Aparentemente, para si, querer que a nossa cidade seja motivo de orgulho (como sempre foi) não é algo em que se deva pensar… Tenho muita pena!

    • Ricardo Santos Pinto says:

      Meu caro Tiago,
      Sou portuense mas adoro Viana, uma das mais belas capitais de distrito do nosso país. Aliás, todo o distrito de Vaian é lindíssimo, em especial a «minha» Vila Nova de Cerveira. Só acho esta polémica algo exagerada por causa de um simples cartaz.

  9. maria monteiro says:

    se é uma Festa da Senhora d´Agonia deviam usar sempre o mesmo cartaz e apenas ir mudando a data de ano para ano. Era muito mais barato e… deixava de haver tantos gostos 🙂 e… desgostos 🙁


  10. com tantas belezas em viana foram logo escolher a mais linda… sinceramente…

  11. Tiago Gonçalves says:

    Ricardo, a “polémica” ganhou proporções exageradas mas sempre num tom de brincadeira. O cartaz é mau e não faz jus à cidade, mas mais do que isso, deu um motivo de conversa para muitos dias, e a palavra foi-se espalhando… E já agora, os 4 mil não exigem a retirada do cartaz: apenas manifestam a sua opinião quanto ao seu aspecto. E desses 4 mil, tenho a certeza que 3500 o fazem em tom de brincadeira. Afinal, como já comentei no grupo do qual sou administrador: “é SÓ um grupo de facebook.” 😉


  12. se ha tanta critica com o dito cartaz(em papel) o que será ao vivo á frente do cortejo,assobios,assobios e mais assobios.
    estou lá para ver.

  13. António Pena says:

    Só espero que os tais assobios não se concretizem,não pelo motivo,mas pela nossa cidade que realmente merecia bem melhor.
    Esperemos que essa gente da comissão retire as devidas ilacções e se deixe de considerações parolas aproveitando o que há de bom na sociedade,mesmo que não pertença à classe dos figurões.

  14. Carlos Leite says:

    Ainda não consegui entender, o que é que esta genta detesta no cartaz?
    Chamo a atenção disto, para as pessoas olharem bem para o cartaz, porque esta gente do “faceboock” é muito estranha, basta saber que quem escreva alguma coisa no “faceboock”, que não agrade a um certo e deteminado tipo de gente, é excluído do mesmo. Será um novo tipo de censura? Será um novo tipo de implantação ou de domínio do pensamento?
    O cartaz tem o rio e o mar de viana, com o decurso da Procissão, tem a referência religiosa e a beleza natural e provinciana!
    O que é que eles querem? Pensem bem.
    Não sei sinceramente o que falta?

  15. rocuronio says:

    só espero que este alarido todo não prejudique umas das festas mais emblemáticas do país

  16. Manu says:

    Sr Carlos Leite, desculpe que lhe diga, sinceramente falta bom gosto, mas pelo vistos ao sr também. E nem é preciso pensar muito.

  17. joao says:

    o problema no cartaz nao reside apenas na beleza da rapariga , até porque antigamente as lavradeiras nao primavam pela beleza, muito pelo contrário…..
    E sim em todo o enquadramento da imagem, o letering e seu posicionamento. um cartaz muito pouco apelativo ao olhar.Digno de um amador que aprendeu á pouco a trabalhar com o photoshop…..

  18. Teresa says:

    Com tanta minhota linda, logo escolheram esta menina… cuja beleza natural não lhe é nada favorável….

  19. José Alberto Lima Gonçalves says:

    maria monteiro :se é uma Festa da Senhora d´Agonia deviam usar sempre o mesmo cartaz e apenas ir mudando a data de ano para ano. Era muito mais barato e… deixava de haver tantos gostos e… desgostos

    Permita-me que discorde.
    É preciso dar oportunidade aos artistas e às Vianesas ou não que querem dar o seu rosto por uma Causa tão Emblemática.
    José Alberto Lima Gonçalves.
    Pai da Mordoma de 2008.


  20. Sou uma admiradora das festas da Srª da Agonia, pela beleza da cidade, dos trages, do folclore … .
    É uma boa oportunidade de sentir «Portugal».
    Não vejo motivo para a polémica acerca do cartaz. Mostra uma jovem que ilustra bem os traços fisionómicos da mulher portuguesa, não a mulher sofisticada mas a mulher que cuida dos campos, da família e que ainda sabe bordar.
    Não se pode apreciar só pela «rama», pelo que é bonito ou feio.
    As pessoas gostam mesmo de criticar, por criticar.
    Devem começar a olhar para si próprias e começar a pôr defeitos.
    Demonstra a falta de cultura do nosso povo, já teve tantas oportunidades para se recuperar e continua na mesma.

  21. joaquim correia says:

    Lamento o procedimento de algumas pessoas , que na calada da noite sujam as montras. Não gostar do cartaz das festas admito , O que não admito é a forma cobarde como o fazem . Cuspir . nas montras demonstra á má educação , da pessoa que o fez, se tem coragem e tanta léria que faço na presença do proprietário.
    Acredito que aqueles que não gostam do cartaz
    são uma ninharia , como tudo Há sempre gente reles , e invejosa.
    Acredito que no fim de tudo toda gente vai bater muitas palmas na passagem do cortejo, quando passar o carro do cartaz.
    O povo vai dar uma chapada nesse grupelho que diz mal a toda a hora…

  22. Porfiria Rosa says:

    Diz -se que os Vianenses não gostam do cartaz.
    4000 não representam nada , valor insignificante.
    2o.ooo então seria preocupante.
    Quem for apreciar o cortejo vai gostar , o numero de pessoas presentes vai-se demonstrar que o grupelho nada vale à beira daquela multidão.

  23. Dario Silva says:

    Porfiria Rosa :
    Diz -se que os Vianenses não gostam do cartaz.
    4000 não representam nada , valor insignificante.
    2o.ooo então seria preocupante.
    Quem for apreciar o cortejo vai gostar , o numero de pessoas presentes vai-se demonstrar que o grupelho nada vale à beira daquela multidão.

    Claro, e tudo isto acontece não obstante o cartaz ser esteticamente uma nódoa.

  24. joaquim Correia says:

    Para quem tem memória curta lembro que o cartaz de 2005 era bem pior , no entanto as criticas passaram ao lado.
    A pessoa em causa foi vitima de uma brincadeira de mal gosto , coisas da net .
    As esses criticos e mal dizentes , espero que nada vida deles nunca ponham,o pé em falso.
    A casa onde habitam também tem telhados de vidro

  25. Dario Silva says:

    joaquim Correia :
    Para quem tem memória curta lembro que o cartaz de 2005 era bem pior , no entanto as criticas passaram ao lado.
    A pessoa em causa foi vitima de uma brincadeira de mal gosto , coisas da net .

    O senhor insiste.
    O cartão é feio por si, fala por si, não precisa de ser comparado com o de 2005 (http://escapadelas.com/pt/node/218), muito melhor conseguido, muito mais proporcional que a bodega deste ano. A água esverdeada deste ano é para aludir ao mar, é isso? Está tudo bêbedo….

  26. B0MB3R says:

    Acho que faltam aqui 2 pormenores de grande relevância…

    O primeiro é que a mordoma Diana Ribeiro é neta do Secretário-Geral da Viana Festas, o Sr. Joaquim Ribeiro. É por isso que ela está no cartaz, não é pela sua beleza ou falta dela, muito menos para caracterizar a mulher portuguesa, como foi dito.

    E o segundo é que Viana tem muitos artistas capazes de fazer um trabalho muito melhor que este senhor, que na minha opinião não é artista, nem fotografo e muito menos designer gráfico…

    No meu ponto de vista, isto trata-se de mais uma “panelinha”, daquelas a que nós portugueses estamos muito habituados, e passa tanto pelo “fotografo” como pela mordoma.

    Como profissional da área, devo relembrar as pessoas que aqui se demonstram agradadas com o cartaz, que “quem não sabe é como quem não vê”, e sr. Ricardo Santos, isto é sem dúvida um caso que devemos pensar e reflectir, talvez não o seja para si, mas se no nosso país houvessem mais pessoas a pensar, como evitar este tipo de situações , com certeza que teríamos um país melhor, mais competitivo e por sua vez com mais QUALIDADE e menos tachos!

    E já agora, acho que o presidente da comissão de festas se deve demitir, visto que está provado que não tem competência para o cargo, e que junto com ele leve o seu secretário-geral!

  27. Joaquim Correia says:

    Se o Sr. pensa assim , Se há trafico de influencias ,
    então arranque com um processo em tribunal, de sua iniciativa.
    De voz à sua razão.

  28. castro says:

    B0MB3R :Acho que faltam aqui 2 pormenores de grande relevância…
    O primeiro é que a mordoma Diana Ribeiro é neta do Secretário-Geral da Viana Festas, o Sr. Joaquim Ribeiro. É por isso que ela está no cartaz, não é pela sua beleza ou falta dela, muito menos para caracterizar a mulher portuguesa, como foi dito.
    E o segundo é que Viana tem muitos artistas capazes de fazer um trabalho muito melhor que este senhor, que na minha opinião não é artista, nem fotografo e muito menos designer gráfico…
    No meu ponto de vista, isto trata-se de mais uma “panelinha”, daquelas a que nós portugueses estamos muito habituados, e passa tanto pelo “fotografo” como pela mordoma.
    Como profissional da área, devo relembrar as pessoas que aqui se demonstram agradadas com o cartaz, que “quem não sabe é como quem não vê”, e sr. Ricardo Santos, isto é sem dúvida um caso que devemos pensar e reflectir, talvez não o seja para si, mas se no nosso país houvessem mais pessoas a pensar, como evitar este tipo de situações , com certeza que teríamos um país melhor, mais competitivo e por sua vez com mais QUALIDADE e menos tachos!
    E já agora, acho que o presidente da comissão de festas se deve demitir, visto que está provado que não tem competência para o cargo, e que junto com ele leve o seu secretário-geral!

    Uma sugestão , para o ano para ser diferente , poderia ir trajado de lavrador ou de noivo ,que diz à ideia !
    Poderiamos assim fazer um cartaz com uma pessoa altamente qualificada.
    Quanto ao resto fica tudo por sua conta.

  29. José Vilaverde! says:

    Pior que o cartaz foi a burla com a venda de bilhetes para a bancada do cortejo ; às 3 horas já havia no meio da avenida dezenas de pessoas a reclamarem lugares na bancada , que tinham pago , mas que já não existiam ; enquanto isso, do lado esquerdo da avenida, uma enorme bancada, vazia, à sombra , para os parasitas do costume

  30. B0MB3R says:

    Pois é Sr. José Vilaverde, concordo plenamente consigo, parasitas é o que não falta em Viana do Castelo e no país inteiro… mas segundo o Sr. Joaquim Correia, isto resolve-se tudo no Tribunal… O mal de Portugal são os portugueses!!!

    Sr. Castro já que é tão idiota, sugiro-lhe que concorra com um cartaz da sua autoria (visto que para o ano, o cartaz vai a concurso publico), pode ser que se consiga ganhar o concurso!

  31. castro says:

    Quer uma sugestão vá dar banho ao seu cão

  32. B0MB3R says:

    Pronto Sr. Castro, já sabemos que você é muito idiota, mas eu não lhe pedi as suas sugestões, portanto faça me o favor de guardar as mesmas para si ou então se as mesmas não lhe forem úteis, meta as num sitio que eu cá sei !!! Obrigado.

  33. Maria Helena Rosa says:

    Viajei mais de 1000 Km para estar presente na romaria de 2010. Não foi o 1º ano, mas chego sempre à mesma conclusão: é realmente maravilhosa.
    Ía algo curiosa em relação à polémica do cartaz. Pude comprovar que a rapariga ilustra bem a beleza da mulher portuguesa e em especial a minhota: pele clara, cabelo castanho claro e farto, olhos verdes, alta, vistosa e com um sorriso sereno.
    Não é feia, como têm dito.
    Também não vi faltarem lugares nas bancadas, perto de mim havia lugares vagos, estavam ao sol, isso sim, pode dizer-se.
    Perante um espectáculo tão bonito e tão nosso, não vale a pena alimentar querelas.
    Cabe a cada minhoto ajudar, para que a festa seja cada vez mais ilustrativa da nossa cultura.
    Eu não sou de Viana do Castelo, nem conheço ninguém ligado à organização.

  34. castro says:

    Se calhar O sr Bomb3r é aquilo que ja faz , tem pratica disso ja está habituado a lev.
    Vai cantar a outro lado Benardo.

  35. B0MB3R says:

    oh Castro, tenho mais que fazer do que perder tempo a falar consigo, quem veio para aqui cantar foi você… ainda por cima não acrescentou nada ao tema… portanto vá passear !!!

    Sra. Maria Helena Rosa, o que está aqui em questão é o resultado final do cartaz! Se você diz que a rapariga é bonita, então comprova-se que o trabalho do fotografo é medíocre, já sem falar na parte gráfica do cartaz, que essa posso lhe dizer que se encontra abaixo da mediocridade.
    E fique também a saber, que se houve uma coisa boa neste cartaz, foi exactamente o facto de ter criado a polémica que criou, e dessa forma acabar com um tacho que havia há muitos anos… é que em Viana não faltam artistas capazes de fazer um melhor serviço que este senhor, mas infelizmente Viana prefere ir investir o seu dinheiro para o Porto e Lisboa… as panelinhas à portuguesa do costume!!! Portanto compreenda que os minhotos querem é ajudar (neste caso até são os próprios vianenses)!!!

  36. castro says:

    Acho bem por um ponto final ao assunto.
    Mas por favor seja mais animador , não esteja sempre a dizer mal. Não tenha complexos de perseguição.
    No fim de contas as festas já passaram, para o ano à mais Sr. Bomb3r.
    Apesar de tudo não ser “perfect” , continuam a ser as festas melhores de sempre.

  37. castro says:

    Uma minoria silenciosa conseguiu que o sr Joaquim Ribeiro levasse a sério a sua demissão !
    Foi pena apesar de tudo era um elemento que tem dado provas ao longo dos anos. Quem viu e se lembra das festas em 1975 nota que houve uma evolução consideravel. Ao destes anos correntes o prestigio das Festas foi restabelecido .
    Espero que a demissão fique por aqui ! Quem vier
    de novo ou já anda nestas andanças ou tem muito para aprender, movimentar toda esta máquina não é para aprendizes! Vamos com calma a ver a evolução dos factos.

  38. filipe says:

    Na verdade amigo Castro, o Sr tem razão ,criticar , e dizer mal, é arma de cobardes .
    Não dão o nome e actuam sobe o anonimato,para dizer o que lhe vem da alma.

  39. José Alberto Lima Gonçalves says:

    Pois é!

    Vi o desfile da Mordomia, vi o cortejo e vi a Mordoma.
    Toda a Gente civilizada bateu palmas.
    Os que disseram mal do cartaz de 2010, engrandeceram o desenpenho do Autor, da Mordoma e da Comissão de Festas.
    Estes 4 grupos estão todos de parabéns.
    Assim é que é.
    Gostei!
    José Alberto Lima Gonçalves.
    Zé Alberto.
    José Gonçalves.
    (Pai da Mordoma Maior de 2008)

  40. José Alberto Lima Gonçalves says:

    Pedido à actual Vereadora do Peloura da Cultura do Município de Viana do Castelo.

    Não gostei de Flora Silva, mas um favor lhe peço;

    Não estrague o trabalho que aquela Senhora fez.
    Não se deixe levar por quem dirige o partido (distritalmente) que a candidatou para que agora possa desempenhar o lugar que lhe foi dado.
    Não tente apagar a memória de ninguém.

    Honre o trabalho que foi feito pela equipa anterior e dê-lhe continuidade.

    Não esqueça nunca que o seu lugar amanhã será outro e podem esquecer-se mais rapidamente da senhora.

    A política não garante nada.

    Veja o exemplo de Defensor Moura;

    Nunca se serviu, não se serve e está disposto a SERVIR.

    José Alberto Lima Gonçalves.
    Natural de Vila de Punhe e a viver fora da Região há já 33 anos.

  41. Fatima Silva says:

    Parabéns à mordoma do cartaz das nossas festas!
    Tive o privilégio de lhe dar todo o apoio, após tantas criticas.
    Esta é que é a nossa minhota vianense que bem nos representou e louvo a sua coragem e a sua determinação em enfrentar todos os que a queriam deitar abaixo.
    Só culpo o fotografo pelo seu pouco profissionalismo.
    Parabéns menina! És bonita e estou ogulhosa
    por sermos desta terra.
    Fátima Silva

  42. José Alberto Lima Gonçalves says:

    Athom?!

    Quando se começa a falar sobre o Cartaz de 2011?

    Podemos aproveitar até para falar de outras coisas de Viana.

    Por exemplo a senhora vereadora do Pelouro da Cultura está muito melhor.

    Parabéns.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.