No novo programa da TSF, «Gente que Conta», o entrevistado de hoje foi Mário Soares. Entre outras coisas interessantes, o antigo Presidente da República disse que anda de pijama pela casa fora até à uma da tarde. Não vai comprar o pão de pijama, como o João Manzarra dos Idolos, mas trabalha de pijama. Não esclareceu se também almoça assim.
Pois bem. O Aventar porfiou e conseguiu em exclusivo fotos de dois dos pijamas preferidos de Mário Soares. Ao que parece, foi com estes dois modelos que o antigo Presidente promulgou muitos decretos e que recebeu Carlos Melancia aquando do regresso de Macau e o procurador Cunha Rodrigues quando este fazia de Pinto Monteiro.
Como nota final, se o programa da TSF se chama «Gente que Conta», teria sido bom que ele tivesse contado melhor os célebres negócios da Emaudio, a forma como despachou Rui Mateus para a Suécia e como conseguiu que os «Contos Proibidos» nunca mais fossem publicados. Ou ninguém lhe perguntou?
Já em relação aos elogios a Cavaco se percebe bem por que não perguntaram. Soares faz de tudo para ajudar à derrota de Alegre. Até elogios a Cavaco.
Boa Ricardo. Como sempre, na mouche.