Mais uma sondagem, mais uma corrida, mais uma viagem

As empresas de sondagens devem esfregar as mãos de contentes. Nos últimos dias ele é sondagem dia sim, dia não.

Alguns dados são mais ou menos idênticos entre as sondagens recentes, outros variam de empresa para empresa, de dia para dia. Vejamos: umas vezes com o PSD na frente, outras com o PS, a diferença entre os dois partidos tem sido mínima, dentro daquilo a que se chama empate técnico. O CDS sobe e vai precisar de mais táxis. A CDU mantém a constância a que se habituou e o BE arrisca-se a ser o próximo partido do táxi.

Aparentemente a disputa vai manter-se acesa até ao dia das eleições sendo escassa a probabilidade de mudanças muito acentuadas, até porque não se antevê que algum partido disponha de trunfos eleitorais verdadeiramente surpreendentes. Também não se vê como vai o BE inverter a tendência de descida (por muitos debates que Louçã vença) uma vez que se colocou a si próprio na posição de jarrão decorativo ao afastar-se do processo de “ajuda externa”.

Mas vamos aos números da sondagem da Intercampus:

Quem souber que faça as suas interpretações. Este país, apesar de todas as evidências, é tão constante que isso é que surpreende.

Comments

  1. jorge fliscorno says:

    Dias de festa, diria eu. Excepto para as gráficas, que perdem a oportunidade de uma facturação adicional.

Trackbacks


  1. […] mais: Mais uma sondagem, mais uma corrida, mais uma viagem | Aventar Posted in: Corrida   Tags: aventar, corrida, corrida,, mais, sondagem, […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.