World Naked Bike Ride? AHAHAHAH

O que levará uma organização com nenhuma vontade de transgressão, num país onde o nudismo em público não é legal e pode ser punido, a promover um evento chamado World Naked Bike Ride onde todos os participantes pedalam vestidos? Falta de imaginação? Nenhuma noção do ridículo? Problemas de tradução do nome do evento?

E o que levará umas dezenas de ciclistas a participar num acontecimento que em comum com a ideia original só tem a bicicleta? Carneirice? Ovelhice? Azelhice? Pirosice?

Perante esta risível tentativa de modernidade parola, lembro-me de José Sócrates e questiono-me: ou o homem não passava de um produto hiper-realista de uma sociedade e de um paísinho, ou fez escola. Vender gato por lebre, tal como não ter vergonha de assumir a ausência de verdade em relação ao que se promete, exige muito equilibrismo. E põe a nu a pequenez desta gentinha, perita em arranjar desculpas.

Comments

  1. Pedro M says:

    Parece que ainda causa espécie a muita gente ver uma pilinha ou uma maminha, uma bicicleta então nem se fala. “Graxas a Deuje-eje beio a polícia- num habia nexexidade-eje”.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.