E afinal o que é um blogue plural?

Por causa disto, responde-me o João Monge de Gouveia:

Anda aqui uma pessoa preocupada em ter um blogue plural e depois vem a saber que o apelidam de “mais ou menos plural”.
Olha que esta!!!!
E já agora o que é o mais ou menos?

Eu explico. Plural é o Aventar, que tem gente do BE ao CDS, uma maioria que vota onde lhe apetece, republicanos e monárquicos, agnósticos, ateus, católicos e um muçulmano, em comum apenas uma manifesta heterodoxia onde quer que se encontrem. Ou o Delito de Opinião, por exemplo, que anda lá perto.

Um militante do PS, um simpatizante do PSD e uns 20 do CDS fazem do Senatus um blogue plural do CDS, ou seja, têm mais que um militante do CDS mas menos que um largo espectro político, e não são singulares. Nada contra, mas não é bem a mesma coisa.

Entendido?

Comments

  1. Rosário Coimbra says:

    José João Cardoso,

    Eu escrevo no blog que você diz que não-é-tão-bom-como-o-seu e não caibo (helás!) em nenhuma das gavetinhas partidárias do seu catálogo.

    Emende lá isso – se quiser – e parabéns pelo pluralismo quase perfeito. Só lhe falta um calvinista.


    • Onde é que eu escrevi que um blogue é melhor ou pior? apenas discuto o pluralismo. Há excelentes blogues colectivos claramente de direita ou de esquerda, e até muito posicionados partidariamente. Como os há maus, é claro.
      Quanto à leitura que fiz limitei-me a dar uma vista de olhos por isto:
      http://senatus.blogs.sapo.pt/834.html
      e claro que contei quem andou pela Rua Direita como do CDS, que a malta não nasceu ontem. Como do CDS, e certamente não sendo de Coimbra, onde um conservador dificilmente se meteria com um nome desses… e já agora, a pluralidade também se pode medir pela proveniência geográfica dos que escrevem, critério esse que até me interessa mais do que outros, mas isso sou que estou na província.

      • Rosário Coimbra says:

        Deixe, José João. Você já deve saber que essa sua ânsia de classificação só aproveita a si. É aquela “coisa” do doce conforto da alienação.

        P.S. Também estou na província.


  2. Os Senadores exercem o seu pluralismo orientado. Confesso que discordo de muitas das posições e propostas do aventar, mas como leitor reconheço-o como o mais plural dos grandes blogues. E o único aberto à participação dos leitores, num posição única, mas porque demonstrativa de verdadeira democracia e não de rebeú-béu, pardais ao ninho, saúdo!!

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.