Angola, um testemunho musical

Brigadeiro 10 pacotes contra o governo.

Não é arrependimento, cada tempo tem a sua História, mas por vezes dói-me tanto ter andado a apoiar o MPLA, como único movimento anti-colonialista consequente e decente, assim o foi em Angola, que nem imaginam.

Comments

  1. clara says:

    O MPLA, na minha opinião, não deixa de ter sido o único movimento anti-colonialista consequente e decente.
    Penso que não nos podemos esquecer que Angola, após a debandada dos portugueses, ficou sem quadros; ficou até sem funcionários para continuar a fazer funcionar a máquina do estado. Qualquer ministério, gabinete, secretaria não tinha pessoal qualificado. Angola tem trinta e seis anos de idade, vinte e sete dos quais, em guerra.
    Luanda era uma imensa prisão a céu aberto pois estava citiada. Náo se podia circular pelo país. Os produtos não chegavam às cidades. Tudo tinha que ser importado, já para não falar do material bélico. Uma cidade com cerca de 3 milhões de habitantes deslocados, fugindo à guerra. Água, luz e lixo, era complicado.
    Mas Angola formou os seus quadros dentro e fora do país.
    Há rappers que dizem todas essas bacoradas pela boca fora e ninguém lhes dá nenhum tiro. As fotografia apresentadas no video clip não são de Angola, Há jornais que circulam livremente dizendo o que lhes apetece. Tem havido eleições. As últimas foram em 2008.
    Tirei agora dos nossos jornais isto:
    “O Fundo Monetário Internacional (FMI) revelou que Angola é o país que tem o maior crescimento económico do planeta, devendo expandir-se em cerca de 35% este ano.
    Segundo o FMI, em 2002, com o fim da guerra civil, o país arrancou para um novo ciclo marcado por um forte crescimento económico, sustentado principalmente pelo aumento das receitas associadas ao petróleo, reconstrução de infra-estruturas produtiva e realojamento de cerca de 4 milhões de deslocados internos”
    “Angola crescerá muito acima da média estimada para a economia mundial em 2012 (4,5%). O FMI revê em alta as estimativas para a evolução da economia nacional em relação às suas previsões de Outubro de 2010. Assim, a taxa de crescimento estimada para o PIB em 2011 passa de 7,084% para 7,8% e, no que respeita a 2012, a previsão de crescimento de 6,295% formulada em Outubro é elevada agora para 10,5%.”
    Há corrupção? há. Há ladrões? há. O mundo está cheio de gatunos.
    abraço.

  2. Marito says:

    “Tem havido eleições. As últimas foram em 2008.”, será que houve? A Valley Soft é uma empresa muito interessante, com uns programas também muito interessante, tão interessantes que até o nosso amigo Chavez da Venezuela os aprovou, o “M” pelos vistos também…

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading