Occupy Wall Street

Mais confrontos entre o movimento pacífico “Ocupar Wall-Street” e a polícia:

Como é normal, este tipo de informação não chega aos media nacionais. Mas há a Internet, informe-se! (Links directos depois do corte.)


Temos no Aventar mais dois artigos sobre este assunto, veja aqui e aqui.

Comments


  1. Eu não vi “confrontos” nenhuns, o que eu vi foi brutalidade policial! Quem escreve estas legendas, partindo do principio que o faz com boas intenções, devia pensar por um momento para não acabar em contradições óbvias como “confrontos entre movimento pacifico e policia”


  2. Se não passa na RTP nunca existiu.


  3. Por acaso passou na TVI.


  4. Já pensaram no motor global que fez com que este evento durante quase três dias não saísse na imprensa nem nas televisões. Foi assím na Libia, Siria , Espanha?????

    Tenho acompanhado e tenho que admitir que nunca pensei ouvir os americanos falar de uma forma tão clara do sistema implantado. Mais nunca pensei ouvir uma senhora a dizer que está lá para lutar com uma america criminosa. Nunca pensei,


    • Até pode sair. Mas o controlo da primeira página é fundamental. A capacidade de concentração das pessoas é cada vez mais pequeno. Assim é fácil relegar uma notícia para fora das primeiras páginas, ou coloca-la no jornal da tarde de uma qq televisão – é como se não existisse. Estas técnicas são abundantemente utilizadas nos media portugueses, é fácil de encontrarmos exemplos, basta estar com atenção!

      Quanto ao que se passa nos EUA, é mais ou menos como cá, o que chega ao main stream é extremamente filtrado.

Trackbacks


  1. […] foram detidas 700 pessoas numa das manifestações que, como temos visto, os grandes grupos de media procuram […]