O estripador de Lisboa e a Casa dos Segredos

Não sei se esta notícia terá algum fundo de verdade ou se não passa de especulação mediática feita para vender jornais. Por outro lado, não sou espectador de programas em que fecham uma dúzia de badamecos numa casa e ficamos a espreitar pelo buraco da fechadura a ver se têm relações sexuais entre si, se emagrecem ou não.

No entanto leio jornais e passo os olhos pelos títulos que falam desses exercícios de voyeurismo. Invariavelmente, ou quase, ressalta a estupidez, a falta de pudor, o desprezo pela privacidade, a baixeza de intenções e declarações. Uma coisa que me faz impressão é a disponibilidade desses concorrentes ( e suas famílias ) para a exposição da sua própria parvoíce, ignorância, vileza de sentimentos e falta de cultura, para não falar de outros valores que ultrapassem a vontade de brilho momentâneo, a necessidade de reconhecimento público por via da televisão apesar de, coitados, não haver nada para reconhecer.

Agora os jornais vêm dizer que a PJ terá descoberto o alegado estripador de Lisboa porque o filho queria participar num programa de televisão revelando – não à polícia, a um familiar, etc. – um segredo ao país que se pendura no buraco da fechadura: que o pai seria um assassino. Não é apenas estupidez e ânsia de protagonismo, não é apenas uma carinha laroca enfeitada de primitivismo e roupas de marca. É repulsivo, animalesco e não abona nada a favor da inteligência humana.

Comments


  1. Passe a redundância, estou completamente, totalmente, infinitamente e absolutamente de acordo consigo! A decadência e a degradação do ser humano no seu melhor…


    • Quem diz decadência do ser humano poderá antes dizer do pais que tais “filhos” gera, E também na tão admirada europa, a travessar a grande decadência a que o contabilismo dá origem, a europa do dinheiro, e da abundância do ter e da humilhaçao de quem não tem tanto, ontem houve grande cena de neonazistas com que a srª dona da europa terá com que se enfrentar segundo foi afirmado pelo jornalista comentador e emissor desse horror


  2. Também não vejo esse tipo de programa… e não interessa o que se diz… aponte-se os factos: Estranho é o mundo onde vivemos: “Em resultado desta investigação, levada a cabo pela jornalista Felícia Cabrita, o suspeito foi detido há uma semana pela Polícia Judiciária” !! Como é possível tal suceder?? Uma jornalista a substituir a PJ…?? Valha-nos o excelente trabalho jornalístico apresentado, que aparentemente poderá fazer com que haja (pelo menos) alguma justiça…

  3. FRANCIS says:

    De fato ao ponto que a TVI desceu com este programa e com estas personagens degradantes porque pior que estas so mesmo os nossos governantes e a fortuna que a Tvi paga para fazer este miserável programa dava para fazer tanta coisa boa mas é assim que jugam a cultura do nosso povo: ignorantes que so gostam de porcaria.


    • E não só a TVI! A SIC com a sua habitual ordinarice e vulgaridade e a RTP1 com a sua “coltura” para as massas incultas, não lhe ficam nada atrás!


  4. E este post é para aguçar a curiosidade?


  5. 😉

  6. Sandro C, says:

    Então Façam algo para alterar este ciclo de decadencia, saiam de tras desses computadores, juntem-se formem associações e ajudem os que não sabem, a saberem! e ajudem a devolver os anos de atraso que este pais tem a nivel de desenvolvimento… pois falar acerca da falta de culturalidade dos outros é facil ajudar a melhorar é que é dificil! Não desconcordo com nada do que foi dito e nao digo que nao ajudam! só que eu nao julgo ninguém nem ideias de cada um! em relação ao tal ” ESTRIPADOR DE LISBOA” esse sujeito não deveria ter fama sequer, deveria ter sido apanhado quando cometeu os seus crimes! mas infelizmente a nossa justiça é um bocado atrasada! Espero que melhor! e que nao pior conforme a tendencia.

Trackbacks


  1. […] de Lisboa” em 1992/93 Posted on 02/12/2011 por A. Pedro Correia Agora, por um acaso quase anedótico, os media referem que foi finalmente descoberto o “estripador de Lisboa”, que no […]

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.