Personalidade bipolar – Conselho de Administração da CP

O Conselho de Administração da CP desmente-se a ele próprio com escassos dias de intervalo.
No número 2, 2º quadrimestre de 2011, da revista “Grupo CP em revista” (imagem acima) o presidente do Conselho de Administração da CP, em entrevista cedida a este órgão de informação interna, afirma peremptoriamente que “o pagamento atempado dos salários, o pagamento dos descontos para a Segurança Social e dos impostos ao Estado, bem como os pagamentos a fornecedores, não está nem nunca esteve minimamente em causa“. Mais ainda, José Benoliel diz que “as receitas obtidas na bilheteira são suficientes para liquidar essas responsabilidades”, garantindo inclusivamente que não vislumbra “razões que possam levar os trabalhadores da Empresa a ter preocupações com o pagamento atempado dos seus salários”. O responsável máximo da CP informa-nos também nesta entrevista que no primeiro semestre de 2011 a CP registou em comparação com o período homólogo de 2010 uma melhoria de cerca de 24,4 milhões de euros no Resultado Operacional.

«COMUNICADO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
Caros Colaboradores,
Face a gravidade da situação financeira da empresa e das insuficiências momentâneas de tesouraria, bem como a inadiável necessidade de satisfação das suas obrigações vencidas perante o Fisco, a Segurança Social e os Fornecedores, o Conselho de Administração vem informar todos os seus Colaboradores da impossibilidade de proceder ao pagamento dos vencimentos, no dia 23 de Dezembro, conforme tem sido prática em anos recentes.
Esperamos contudo fazer esse pagamento no último dia útil do mês de Dezembro, aliás, como é habitual em todos os restantes meses.
O Conselho de Administração lamenta que não possa manter a anterior prática interna, e apela à compreensão de todos para a necessidade desta alteração.
Lisboa, 16 de Dezembro de 2011
O Conselho de Administração»

Será que actuação tão dicotómica deve ser permitida a pessoas com elevadas responsabilidades e a quem foram confiados bens materiais e activos económicos de superior importância propriedade do Estado Português?

Maquinistas.org

Comments

  1. maria celeste d'oliveira ramos says:

    Sempre os exemplos vieram de cima – se o 1º ministro diz hoje uma coisa e sabemos que amanhã dirá outra porque não há-de a CP fazer o mesmo ???? e se esactivou tantas linhas se calhar as que restam até serão mais usadas – ou não ?? não sei – ladrões estão a desmultiplicar-se e falsas falências é mato há muitos anos – pagar falências programadas como a madeira que mais UM acidente irei pagar ultrapassa a desvergonha- como foi ontem anunciado – dêm independência à Madeira-já-não serve para nada- e não me interessa visitar mais um queijo suisso cheio de buracos-um dia cairá o resto- que então caia


  2. Personalidade bipolar?
    Actuação dicotómica?

    Em que língua está escrito o artigo?

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.