Governo português vende EDP ao governo chinês

Uma empresa que toma o nome da maior barragem do mundo, a Three Gorges  faz temer o pior.

Comments


  1. «Faz temer o pior»
    O que se entende aqui pelo pior?


  2. Tenho ouvido dizer que se chama a isto “privatização”.


  3. Tenhamos a mente aberta! E se o Governo vendesse também a governação do País a uma entidade externa? Assim uma espécie de “outsoucing” governativo… Tudo seria mais transparente e fácil. Regularmente seria feita uma consulta ao eleitorado (accionistas do Estado), e a governação iria para a empresa que melhor resultados apresentasse. Deixaria de haver tanta polémica, os telejornais poderiam por fim dedicar-se às notícias banais que tanto adoram (e dão “share”…). Para o cidadão comum, transformado finalmente em detentor efetivo de capital do Estado, talvez nem fosse pior. Entretanto, muitos dos políticos atuais poderiam sempre reforçar o nosso contributo civilizacional para com o mundo, emigrando…

  4. Guido Brunetti says:

    Olha se o governo, isto é, o 1º Ministro e o Sr. Secretário de Estado das barragens, perdão da Cultura, não tivessem escondido o relatório do Icomos/Unesco sobre a barragem do Tua?
    Lá ia o negócio!
    E ainda falm do que está em Paris!


  5. As televisões também falam em “privatização”. E depois tentem convencer-nos que os órgãos de comunicação social não estão ao serviço das oligarquias neoliberais!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.