Governo português vende EDP ao governo chinês

Uma empresa que toma o nome da maior barragem do mundo, a Three Gorges  faz temer o pior.

Comments


  1. «Faz temer o pior»
    O que se entende aqui pelo pior?


  2. Tenho ouvido dizer que se chama a isto “privatização”.


  3. Tenhamos a mente aberta! E se o Governo vendesse também a governação do País a uma entidade externa? Assim uma espécie de “outsoucing” governativo… Tudo seria mais transparente e fácil. Regularmente seria feita uma consulta ao eleitorado (accionistas do Estado), e a governação iria para a empresa que melhor resultados apresentasse. Deixaria de haver tanta polémica, os telejornais poderiam por fim dedicar-se às notícias banais que tanto adoram (e dão “share”…). Para o cidadão comum, transformado finalmente em detentor efetivo de capital do Estado, talvez nem fosse pior. Entretanto, muitos dos políticos atuais poderiam sempre reforçar o nosso contributo civilizacional para com o mundo, emigrando…

  4. Guido Brunetti says:

    Olha se o governo, isto é, o 1º Ministro e o Sr. Secretário de Estado das barragens, perdão da Cultura, não tivessem escondido o relatório do Icomos/Unesco sobre a barragem do Tua?
    Lá ia o negócio!
    E ainda falm do que está em Paris!


  5. As televisões também falam em “privatização”. E depois tentem convencer-nos que os órgãos de comunicação social não estão ao serviço das oligarquias neoliberais!

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.