Fim de linha

Então acaba-se com o TGV e anuncia-se uma coisa que afinal… vai dar a NADA?

Ou entre a fronteira e Barcelona vão a pé, num franchise com Lourdes ou com Fátima?

Não há paciência que aguente!

Comments

  1. Rafael Amorim says:

    É bom que alguem venha esclarecer esta noticia sobre pena de perda total de credibilidade do ministro que tutela a pasta.

  2. João Paulo says:

    1 Oi, permite-me uma sugestão. Não é do “ministro que tutela a pasta”. É do Primeiro- ministro que apresentou a proposta… O seu, a seu dono!
    JP


  3. Vai dar ao mesmo sítio que ia dar o TGV… a “nada”, por enquanto.

    Não esquecer que a Península Ibérica só tem dois portos de águas profundas, Sines e Gijón (e mesmo este tem um calado máximo algo limitado), e o de Sines é o mais próximo do canal do Panamá (e de todo o sul de Espanha, já agora).

    Não me parece mau de todo, quanto mais não seja para aproveitar a “grana” europeia, enquanto há, que os espanhóis também vão aproveitar para fazer essa tal linha que agora toda a gente deu pela falta.

  4. maria celeste ramos says:

    Cada governo manda para o lixo o que o enterior programou porque andam a brincar aos partidos em vez de ter um Plano de Desenvolvimento em que o país e habitantes estão primeiro – mas os anteriores são sempre bestas e os que tomam o poder é que sabem pelo que opaís é um monte de merda de paisagens queimadas desde a dácada de 80 e eu nasci muito antes e não vi que os programas de indole nacional fossem continuados pelos que se seguem, mesmo que melhorados em vez de arrazados – pobre país e mesmo o cidadão mais ou menos comun e os que vão à TV só dão bocas – e em qualquer reparição pública – ou nas EScolas, nunca nada está bem quando od governos mudas – por isso não há nada – há miséria – e para que quero eu um TGV ?? – para a população rural ou para os que vivem no TUA e agora nem combóio têm – estes urbanos que só vêem lisboa – o país tem 10 milhões de habitante de 89 080 km2 – e 80% vão fugindo para o litoral onde osd bairros da lata têm mais habitantes do que os originais núcleos urbanos – TGV ?? Estamos em França ?? por mim o Alfa Pendular é melhor do que o TGV – mania das grandezas ou apenas precisamos de bitola dos combóis que liguem aos europeus ?? Já no tempo do cavaquismo o eis ministro dos transportes gastou milhões para mudar a bitalo em todo o país e o gajo não sabia das bitola europeia ?? Nâo soube PREVER ??= grande ladrão e incapaz – os jamés são muitos -ninguém se lembra da ladroice de ferreira do amaral ??


  5. Não é preciso ser especialista ferroviário, basta ter olhos na cara. Espanha construiu uma rede de alta velocidade em bitola europeia (pois se a ia construir de raiz mais valia corrigir isso) e foi passando as mercadorias para a rede em bitola ibérica. Não há mercadorias pesadas em rede de alta velocidade, nem nunca vai haver. São duas coisas incompatíveis.
    Por alguma razão Espanha aumentou o número de passageiros ferroviários em 150% enquanto em Portugal reduziu 30%, isto nos últimos 20 anos…
    Nós é mais sound bites

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.