Leal da Costa, poupa na tua família

Descubro que um tal de Leal da Costa, secretário de Estado da Saúde, acha que  “as terapias que prolongam por pouco tempo a vida de alguns doentes de cancro” são uma despesa inútil onde há que poupar.

Isto toca-me. Faz agora dois anos tive uma situação destas com um familiar próximo. Sem mais detalhes que os publicados, a dor pessoal enraivece mas nem toda se partilha, dou por mim a pensar em como esse mês nos foi tão precioso. E dispo a hipocrisia. Leal da Costa: espero que experimentes o exemplo e não tenhas tempo para te despedir de quem amas. Embora esse alguém provavelmente não tenha culpa, e fosse mais justo faltar-te a ti esse tempo, assim provarás do teu veneno e depois vamos ver se mordes como víbora.

Fotografia Javier Reina

Comments


  1. Também Manuela Ferreira Leite disse o mesmo em 2011- não se lembram ?? e eu na minha idade é que não tenho memória – relativamente às pessoas que têm de fazer hemodiálise – quanto ao cancro também sei o que é – já disse que não tenho família – o cancro levou os familiares que eu tinha – resto eu – não vou contar o que é ver agonizar ao longo de anos – poucos – aqueles que se amam – quem é esse tipo secret estado da saúde ??? é uma pessoa ou animal ??’- esses gajos do governo não sabem o que é sofrimento – deviam ir para campo de concentração

  2. MAGRIÇO says:

    Impressiona a ligeireza das análises feitas por gente que, possivelmente, até se julga muito evoluída. Se não há melhor para servir o país, então não restam mais dúvidas: o país atravessa uma assustadora crise de valores.

  3. Nascimento says:

    Olha-se para o animal,vai-se vêr o seu “estatuto”,e é arrepiante.
    Este diz no site do governo, que este animal,é o maio,r escreveu centenas de livros sobre cancro, imunoqualquecoisa,eu sei lá que mais….o animal é de “invejar”!Acontece que aquela figura não engana, é como o algodão.Reparem naquela pose e aquele cabelo, na idade média que tipo de traje na Corte?E que farda os anos 33/45? Pois….
    Não tem que enganar.Só espero que lhe suceda a ele , aquilo que acontece aos grilos, quando morrem….


  4. Se isto for verdade, custa-me a acreditar semelhante falta de sensibilidade, este sr. que é médico já esqueceu o juramento que fez enquanto tal e logo a ordem deve fazer o que se impõe isto é bani-lo. Assim poderá continuar a arengar as suas ideias mas não como médico e pelo menos teremos a certeza que não tenta por em prática as suas ideias. Quanto ao lugar que ocupa está lá bem. Está dentro da lógica e ilustra-a bem. Que nos sirva de exemplo sobre o que se pretende de verdade. O mal não está só nele está em toda a lógica que suporta este tipo de medida que coloca como critério fundamental uma pseudo-economia como se nestes e em outros casos o valor de um dia que seja para uma pessoa não fosse infinito face a tudo o resto. Perdi há dez meses a minha esposa vitima de doença prolongada, Não foi de cancro mas também utilizei alguns meios para prolongar a sua vida – por pouco tempo infelizmente. Pouco tempo sr. secretário de estado? Pouco tempo? E quem define isso é o sr? define o que entende por pouco tempo? . Detesto violência mas juro-vos que pelo menos uma estalada bem dada me dá vontade de lhe dar. Isso ou uma tarte bem enviada na cara de preferência estragando o belo fato. E isto porque sou pacifico porque a raiva que sinto ao ouvir isto garanto-vos que é bem maior.


  5. Basicamente, apetece despachar essa personagem para a puta que a pariu. Não sei se o faça, mas apetece.

  6. xico says:

    Lembro-me de um ministro que se demitiu por causa de uma anedota de mau gosto. Era uma anedota. Este faz uma declaração de muitíssimo mau gosto e não acontece nada?


  7. Esse “senhor” não homem, é besta! E que me perdoem todos os animais da Terra se de algum modo os ofendo!

  8. Joana says:

    Este senhor tem proferido nos últimos dias declarações completamente indecentes a respeito da saúde em Portugal e de todos os seus intervenientes… É dotado de um cinismo e de uma hipocrisia que são absolutamente nauseantes!!! Estou ENOJADA!


  9. Que loucura de mentes e de sistema que as patrocina. Se há quem factura milhões só por respirar. Nem tempo terá materialmente para gastá-lo, tanta merda de dinheiro. É mesmo para enjoar. Certamente não se dariam por aludidos os animais, Isabel.

Trackbacks


  1. […] Leal da Costa é médico e secretário de estado. Já teve a lata de querer poupar nas terapias que prolongam por pouco tempo a vida de alguns doentes de cancro. Agora pelo que se percebe descobriu que o Serviço Nacional de Saúde faz coisas que não fazem […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.