Já ganhámos!

Ainda a pensar na nossa seleção e nas despesas surreais da mesma. Soube, entretanto, que é a comitiva que mais gastou na estadia e que os valores dados pelo Jornal de Notícias parecem estar incorretos.

Já ganhámos numa coisa: Portugal é número 1, líder nas despesas!

Em contrapartida, a FIFA coloca-nos em 10º…

Somos, muitas vezes, líderes naquilo que menos interessa.

Continuo a dizer: para um país pobre como o nosso, não combina ter uma seleção rica e que dá ares disso sem a menor solidariedade com os portugueses e a situação difícil que passamos. Não estamos em tempo de circo levado a cabo por quem não é artista circense.

«11 por todos, todos por 11» – não vou nessa, amigos!

p.s.- Nem de propósito. Acabo de receber e-mail da Galp Energia com o conhecido slogan que referi atrás. Pedem « Veste a nossa camisola». Eu respondo: «não me serve».

Comments

  1. MAGRIÇO says:

    Se a vaidade, o ridículo e a falta de bom-senso ganhassem jogos, seríamos campeões…


  2. A megalomania é uma patologia que sempre tem acompanhado os portugueses!

  3. mjamado says:

    Os números do JN é que estão correctos. Esse valor dos 33.000 euros vem todo do mesmo sítio, duma projecção feita pelo espanhol Ás, para aí em Janeiro, ou lá o que foi. No entanto, ainda há jornais que continuam a citar esse valor tirado do rabo.

    A FPF entregou, em Março, as contas todas explicadinhas ao deputado Ribeiro e Castro, do CDS. Nessas contas está o custo real de tudo: os quartos custam 7700 euros diários, em linha com os valores do JN.

    É deitar as mãos a esse relatório da FPF e deixar de emprenhar pelos ouvidos.

    • Pisca says:

      Não vale a pena tentar explicar, mesmo com numeros e tudo muito clarinho, a grunhice está sempre por cima

      Os espanhois a gastarem por dia como dizem que gastam, levando em conta que serão no minimo 50 pessoas de comitiva, devem estar na Pensão do Zé da Gatinha e vão comer ao MacDonalds lá do sitio


      • Os espanhóis assinaram um acordo com um hotel novinho em folha – ficam lá por menos dinheiro, e cedem a imagem da selecção para efeitos publicitários.

        Também veio nas notícias, é procurar.

    • Farto de preconceitos da treta says:

      Não vale a pena mjamado, os argumentos não valem a ponta de um corno face aos preconceitos. Números? Não servem para nada. Argumentos? Servem para clicar nos polegares voltados para baixo.
      Esta gente não entende que uma selecção profissional não aluga quartos de hotel, aluga cozinhas, salas de imprensa, campos de treinos, ginásios, equipamentos médicos e por aí fora. Depois acreditam em números truncados por media mafiosos espanhóis que não têm o mínimo de relação com a realidade porque lhes apetece e pronto. Mas os mafiosos são sempre outros, os que lhes apetece…

      • MAGRIÇO says:

        Esta gente é toda burra! Felizmente que há sempre algum iluminado que tem neurónios por todos os outros. Quem estiver suficientemente perto até pode ver o excesso de fósforo a sair-lhe pelos ouvidos.

      • Tito Lívio Santos Mota says:

        vão fazer jus (jus d’ananas como dizem os franceses) à bandeira como fizeram na África do Sul e sempre fizeram desde que há Seleção.
        Vão gastar dinheiro que falta aos outros desportos, ganhar uns trocos, descansar um pouco para poderem enfrentar os campeonatos com os clubes onde jogam o ano todo e lhes garantem a mesada e fazer dos futeboleiros nacionais parvos, infelizmente à custa de quem não tem culpa.

        E vai voltar aquela palhaçada das bandeiras nacionais dependuradas e enxovalhadas às janelas e até nos canos de escape (até isso eu vi). Ou seja, uma falta de respeito pelos símbolos nacionais a fazer de conta que são patriotas.
        Aposto que já devem haver cuecas com a bandeira para lhes esparracharem um selo de todo o tamanho no dia da derrota vergonhosa contra qualquer equipa do fundo da tabela.

        Se isto é que é ser patriota, eu não sou !

        Se isto é que é ser português, eu prefiro ser espanhol ou até chinês, ou marciano…

        fico-me por aqui que isto mete nojo até aos cães da EDP…

  4. Pisca says:

    Matam-se os gajos e ficamos com os problemas todos resolvidos

  5. Pisca says:

    Olhe esta aqui: http://www.tvi24.iol.pt/internacional/aguiar-branco-defesa-afeganistao-tropas-afegas-tvi24/1353418-4073.html

    Para as Forças Armadas do Afeganistão é muito melhor, pode já começar a fazer um post a bater palminhas


  6. o país não é pobre pois há muito dinheiro para ladrões roubarem – mas é um país de governantes miseráveis o que ´+e diferente – continua a proliferar ladrões e comem caviar na AR – pobre ?? ou miserável ??

  7. Tito Lívio Santos Mota says:

    é o paradoxo português :
    temos medalhas em tantos desportos (que não custam nada) e baseamos o nosso patriotismo num desporto esbanjador, mafioso e onde nunca ganhamos a ponta dum corno.

  8. Sónia Gomes says:

    A juntar a tudo isto, acho que os eventuais prémios que os jogadores ganhem por ir passando às sucessivas fases, continuam a ser livres de impostos!


  9. Espero que façam jus à Bandeira de Portroikal e que se afundem tal e qual o país… E se desejarem até podem contrair por lá mais uns milhões de dívida (mas coisa séria tipo mais de €10.000 milhões), nem que seja em carros, iates, aviões, ilhas… O que lhes der na veneta, que depois, os bananas dos Portugas pagam de bom grado!Pena que foram de avião!

    Se tivessem ido de Caravela tinha sido mais… mais…

    Há um senhor espanhol que diz “O futebol é a religião dos ateus”… E nem é um senhor que qualifico como idiotas! Mas esta frase… ai ai…

Trackbacks


  1. […] Alexandra a informação dada sobre a seleção portuguesa através do seu comentário ao post «Já ganhámos!». Ela escreveu “Desde cá, vê-se assim:…”. Ou seja, como estamos a ser vistos […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.