«La ostentosa Portugal»

Quero agradecer à nossa leitora Alexandra a informação dada sobre a seleção portuguesa através do seu comentário ao post «Já ganhámos!». Ela escreveu “Desde cá, vê-se assim:…”. Ou seja, como estamos a ser vistos pelos nossos vizinhos espanhóis, também eles em crise e a pedir ajuda internacional.

Alexandra enviou-nos o link para o jornal El País online de ontem, dia do jogo com a Alemanha. Pode ler-se, por exemplo, e tento traduzir: “O conjunto luso hospedou-se no hotel mais caro do torneio, desatando a indignação de um país sumido numa grave crise económica. (…) gastaram o dobro de Espanha, mais austera. (…) Portugal nunca ganhou nada como seleção”. Vale a pena ler a notícia.

No Dia de Portugal, há que refletir sobre este defeito do português: a mania do exibicionismo (ou ostentação). Fica-nos mal. É uma mentira que se conta…

Comments

  1. E para além da nossa megalomania, vejam as abomináveis barbaridades que a estupidez do futebol consegue gerar:

    http://desporto.sapo.pt/futebol/euro_2012/artigo/2012/06/06/ucr_nia_impressiona_comunidade_i.html

    Quer queiram, quer não, vocês, todos vocês, os veneradores do futebol, que o alimentam quer mentalmente, quer fisicamente, quer financeiramente, são também culpados daqueles cruéis despautérios!

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading