«La ostentosa Portugal»

Quero agradecer à nossa leitora Alexandra a informação dada sobre a seleção portuguesa através do seu comentário ao post «Já ganhámos!». Ela escreveu “Desde cá, vê-se assim:…”. Ou seja, como estamos a ser vistos pelos nossos vizinhos espanhóis, também eles em crise e a pedir ajuda internacional.

Alexandra enviou-nos o link para o jornal El País online de ontem, dia do jogo com a Alemanha. Pode ler-se, por exemplo, e tento traduzir: “O conjunto luso hospedou-se no hotel mais caro do torneio, desatando a indignação de um país sumido numa grave crise económica. (…) gastaram o dobro de Espanha, mais austera. (…) Portugal nunca ganhou nada como seleção”. Vale a pena ler a notícia.

No Dia de Portugal, há que refletir sobre este defeito do português: a mania do exibicionismo (ou ostentação). Fica-nos mal. É uma mentira que se conta…

Comments


  1. E para além da nossa megalomania, vejam as abomináveis barbaridades que a estupidez do futebol consegue gerar:

    http://desporto.sapo.pt/futebol/euro_2012/artigo/2012/06/06/ucr_nia_impressiona_comunidade_i.html

    Quer queiram, quer não, vocês, todos vocês, os veneradores do futebol, que o alimentam quer mentalmente, quer fisicamente, quer financeiramente, são também culpados daqueles cruéis despautérios!

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.