Império Romano – A floresta da morte


Documentário de excelente qualidade, com locução portuguesa, que se centra nos povos bárbaros como causa próxima do fim do Império Romano.
Da série Filmes completos para o 7.º ano de História
Tema 1 do Programa: Das sociedades recolectoras às primeiras civilizações
Unidade 2.2. – O Mundo Romano no apogeu do Império

Comments


  1. Mais 1 documentário propagandistico.
    Mas desde quando é que o império romano acabou?
    Que eu saiba, para D.Afonso Henriques ser rei teve que ter o aval de Roma.
    E, que eu saiba, todos os chefes de estado ocidentais (excepto os bárbaros) teem que ir a Roma prestar “os respeitos” após serem eleitos.
    E muitas outras evidências…
    Hoje não se chamará Imperador, tem outro nome.. eleito de outra forma.. a aparência mudou mas a essência é a mesma: “um deus na Terra, infalível..” basta ler o catecismo anual de ponta a ponta e achareis..
    Todavia, como quem conta a história são os vencedores, eis-nos aqui vencidos por Roma (ou Bruxelas – bruxedas) e continuamos a ouvir as estorietas que aprendemos na escola mas mais aprofundadas. perguntem aos escandinavos ou holandeses se a “história foi bem assim”?


  2. Deus abençoe. Porque “meu povo sofre por falta de conhecimento”..
    “Ai de vós escribas, doutores da lei e fariseus hipócritas, que coais uma palha mas engolis um camelo. Não entrais no Reino de Deus nem deixais entrar os que estão entrando.”
    Enfim..

  3. maria celeste ramos says:

    Sim, o Império romano do “ocidente” ainda não acabou e na “sede” tem igualmente uns “banqueiros” que funcionam em Roma como em ?? e serão ainda como foram, “bancos de investimento” ?? Pelo menos o Banco Ambrosiano (nome passado recente) assim era

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.