Hóquei em Campo: A um passo do título


Armindo de Vasconcelos

Portugal caminha a passos largos para o título. O grande adversário de hoje era a Turquia que, se ganhasse, colocaria Portugal, Turquia e Grécia empatados no topo da classificação. É óbvio que para as contas a impressionante diferença de golos (31-2) da selecção portuguesa acautelava um possível deslize.

Mas os jovens “linces” enfrentaram o jogo como grandes favoritos, apresentaram os seus enormes argumentos e venceram por concludentes 10-1, com David Franco a rematar vitoriosamente por seis vezes.

Foi impressionante a forma como Portugal banalizou o seu adversário directo que, agora, vai decidir a medalha de prata contra um adversário especial: um Turquia vs. Grécia promete como grande jogo da última jornada do Europeu.

Para a história dos golos, David Franco marcou seis, Hugo Gonçalves marcou dois, Wiliam Rogerson e Ivo Moreira completaram a goleada. Pela Turquia marcou Ebubekir Guden.

As meninas portuguesas também venceram, foi contra a Turquia, o resultado foi 2-0. Amanhã, disputam com o Azerbaijão o 3.º e 4.º lugares.

Foto: fphoquei.pt

Comments

  1. maria celeste ramos says:

    Não sei porque é que Portugal em fuebil ou outras modalidades assim que marca um golo faz férias e até consegue perder ou então fica tremiplicante – co o benfica na época passada que de 4 pondos de avanço ainda por cima relativamente ao Porto foi o que foi – que portugueses – pena – ou que treinadores que permitam sempre esta “incapacidade” ? ao menos os paralímpicos têm muito mais brio – pudera ganham menos – só a honra

  2. Tito Lívio Santos Mota says:

    a minha avó praticou muito este desporto nos anos 20/30 🙂

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.