Nojo Unânime nos Sofás e nas Ruas

Não me apetece atirar-me à jugular de Miguel Relvas, agora no Brasil, em manobras de charme cujo fedor divino ainda não sentimos e talvez não sintamos: nada mais insensível e alheado dos Portugueses e de Portugal que quantos supõem que prosperarão indiferentes à nossa falência e acrescida miséria. Isto é um castelo de cartas. Há muitos pescoços a que nos devemos atirar todos os dias, gente para quem o apoio aos mais desfavorecidos é tão preocupante como arrancar pêlos dos colhões, no sofá sossegado. Relvas e Passos são os capatazes que elegemos. Quanto mais capatazes, mais elogiados são por quem tem o dinheiro e no-lo pode ou não emprestar.

A sua surdez, incivilidade e serviço delegado pela Troyka prestado ao País são iguaizinhos ao serviço, incivilidade e surdez de outro bando de filhos da puta que criou todas as condições para ser possível um tal confisco impune do trabalho de milhões de nós com remissão ao desemprego de outros tantos. Não será por deixar de ser insensível e menos bando de filhos da puta que qualquer filho da puta que venha a ser Governo evitará a redução do salário mínimo. Não a queremos. Não é por ser masoquista que este Governo apanha com a nossa raiva de ânimo leve. É o Mundo, alheio às nossas dores de corno, que quer e fará tudo por que sejamos mais pobres e sem outras ilusões que as que o PIB raquítico permitam e paguem. A Grécia ajoelhou-se e não chegou. Nunca chega. Ou perdemos tempo ou atiramo-nos de bruços, já. Há uma guerra pela sustentabilidade dos estados e pela resistência à supremacia económica chinesa que não nos poupará em nada, iludamo-nos como quisermos. Este bando de filhos da puta acaba por ser muito diferente do bando de filho da puta que abriu a porta a esta agiotagem: é pelo menos um bando de filhos da puta que não se escondeu dos nossos olhos em Paris, bando a cujo cabecilha nenhuma palavra, nenhum comentário, nenhuma conta, são pedidos. Um e outro bando de filhos da puta mandam, em diferido ou em directo, um País inteiro para o caralho que o foda, em parte porque a maioria absoluta do pessoal não votou nos sucessivos bandos de filhos da puta que nos enganam e oprimem, nunca se importou demasiado, enquanto a culpa toda era dos professores ou dos juízes ou de qualquer outra corporação sob esbulho selectivo.

Agora podemos encher as praças, babar de raiva, assistir à voz beata do Partido Merda Socialista a chorar e a imprecar o Partido Merda Social Democrata: ninguém, nenhum Governo, nenhum Poder Interno Alternativo, inverterá a decretada transferência de dinheiro dos trabalhadores para as empresas, apesar da abissal, cultural e idiossincrática diferença portuguesa entre Ricos e Miseráveis, sem qualquer esperança de mais emprego, sem sentido de responsabilidade dos que mais têm. Teremos mais violência. Teremos mais desespero. Depois de levantarmos a voz nessas praças apertadas do País para manifestar o nojo unânime por estes filhos da puta, voltaremos derrotados ao sofá. Sempre fui professor. Não me deixam ser, talvez não mais volte a incendiar de paixão e fervor uma sala de aula, como o fiz nos dezasseis anos passados. A minha única esperança é cultivar umas couves em casa, cuidar das minhas árvores, das minhas filhas e que Cristiano Ronaldo [risos!], qualquer espécie de cristiano tristonho [obesos por oportunismo histórico, como Mário Soares, obesos por mérito e instinto de predador social, como Belmiro, ou obesos do roubo mais desavergonhado e onanista graças às punhetas da política, como Dias Loureiro], me transfiram cinco euros para comprar uns pães e uns iogurtes. Não há mais nada.

Comments

  1. Fernando says:

    Deite tudo cá para fora homem!
    Há de facto para aí muita putice! E a putice já não se aguenta!

  2. maria celeste ramos says:

    Reportagem da TV1-20:19H-rendas inferiores a 1990 subirão por acordo senhorios-inquilinos (estou lixada)-Bettencourt Picanço diz que a alteração da idade de reforma para 63 ou 65 anos anos levará a mais corrida a reforma antecipada – mas quem começou a trabalhar aos 14 anos tem de se reformar com anos em excesso – 200 mil pensionistas vão sofrer cortes em 20013 – cortes a todos commais de 1500 euros + sem 2 subsídios Carolina da Telecom com 40 anos de trabalho revolta-se – PS pediu que saia Ferreira Leite vice da CGD não quer perder os dividendos e se perder PIRA-SE e alguém diz que se vá embora e já – (digo eu mas com que reforma e ir trabalhar para outro local ??)
    Que nojo – que tripas aguentam estes nazistas e ladrões e sem vergonha – nunv«ca vi – repito vivi em tempo de guerras e de Salazar – libertaram-me em 1975 e agora é pior – liberdade sem comer não prguem a estÕmagos vazios – a maior conquista do meu país foi 25 abril que estes gajos USAM para eles derrubando pessoas e pais – esmagando- mas para nós é censura e saque e a maoir injustiça de todos os tempos – mesmo para os que mesmo sem subsídios não passaraão fome – Louçã o preço da mentira é preciso vencer este governo e não desitir de Portual e de nós – Carvalho da Silva diz que Portugal é COBAIA e a mais brutal transferência do $4 do emprego para p capial – VAsco Lourenço diz que allém de bater no fundo já fez BURACO e Carvalho diz que CAVACO é de grande cinismo políticop – Cavacp para mim não o queria nem para lavar e varrer a minha rua – Alberto da Ponte diz que vai estudar as pessoas que trabalham na empresa e diz que de 15 milhões de porruguses 5 vivem fora de portugal e com o mesmo direito do serviço público – Há menos 200 mil alunos do que há 2 anos – europa em 34ª para ter ensino univ – etc – dão muitos valores dos vários graus de ensino – CRATO por força da natalidade há menos alunos (mas aão a %%% ou é valor absoluto ??) – putedo – outra vez futebol e azerbeijão-fim – Duão quer Federação de Estados-Nação e fez análise sombria dos últimos 4 anos da UE – quem lhe cortou o cabelo tão curtinho ?? para parecer menos gordo e porcalhão ?? – ai já não vste de preto voltou ao conzento – Fundo Resgate europeu 1/3 do valor do resgate europeu e estabilidade – são 190 mil milhões de euros e o BCE compra divias soberanas – parece digo eu que a sacanice de castela deu resultado positivo para todos – Ambaixador dos USA morto na Síria – + embaixador Christpher da Libia – por insustarem Maom´+e – ontem no Cairo bandeira USA rasgada – os marines irão proteger embaixadas mais vulneráveis – relvas outra vez a dizer no brasil que se vive umtempo novo e em nov haverá feira imobiliária eo brasil vem assim investir em portugal neste ANO de PORTUGAl no Brasil – Sporting na lista negra relativamente na UEFA a divida – incumpridores e Luis Pinto – não percebo e que se lixam

  3. Pois says:

    Falta lucidez no que escreve – a qual, note-se, não é inimiga da revolta (e é por isso que participarei nas manifestações de Sábado).
    1) A via austeritária à bruta não é inevitável.
    2) A descida da TSU, à custa dos rendimentos dos trabalhadores, não é uma medida que obedeça à racionalidade austeritária – mas a um fanatismo neoliberal.
    3) A austeridade desigualmente repartida não é a única forma possível de austeridade.
    4) A resposta à crise das dívidas soberanas não é problema meramente nacional, mas europeu – do próprio projecto europeu.
    Não fazem sentido atitudes derrotistas, à la Medina Carreira, como se um destino comandasse Portugal para o abismo por culpas exclusivamente suas ou da ordem do mundo… Há responsabilidades da UE. É no quadro europeu que o problema encontrará solução. Mas para isso é preciso que os nossos governantes sejam a nossa voz, a voz dos nossos interesses enquanto cidadãos, no plano das instituições internacionais em que, como estados-membros de pleno direito e não como subalternos, temos assento. É por isso que temos que ir para a rua. E isso – sim! – fará toda a diferença!

  4. Amadeu says:

    Pois acredite que, quando chegar a altura, ESTE bando de filhos da puta se vai esconder nos Conselhos de Administração de algumas das empresas que nacionalizaram ou das que mais lucrarão com esta redistribuição da TSU.
    E o meu amigo, vai sair do sofá ou da cadeira onde escreve estes posts ? Eu cá gostaria, no sábado, de o ver a gritar : FILHOS DA PUTA, FILHOS DA PUTA !!!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.