A Cristiano Ronaldo só falta ser humano

 A capa da revista 2 do jornal Público de hoje é «A tristeza de Cristiano». É a tradução dum artigo do jornalista do El País, John Calin.

Não basta a CR ser rico, giro e um grande jogador…

O dinheiro não traz felicidade, o dinheiro não é tudo, etc., são expressões que fazem todo o sentido aplicadas ao jogador que se “arrisca a ficar alheado da realidade (…) precisa de alguém que iniba a egolatria”.

São muitos os que enganam o rapaz: «Lembra-te que és deus!».

Maradona também era um deus e … a história é conhecida: drogas.

Digam-lhe a verdade: «CR, és apenas humano!»

E ser humano tem muito que se lhe diga!!! É, por exemplo, sentirmo-nos derrubados, sem força para nos levantarmos do «relvado» da vida.

Comments


  1. Um bom texto.

  2. Konigvs says:

    Maradona é um deus e será um deus da bola daqui por cem anos, como serão Pelé, Di Stéfano, Eusébio, Puskas e muitos outros. Cristiano daqui por vinte anos será lembrado como um jogador da bola que tinha a mania, que teve não sei quantas namoradas, que amuava e ficava triste quando queria ganhar mais dinheiro e que achava que as pessoas não gostam dele porque é “rico e bonito” quando é “só” o décimo jogador mais bem pago. Certamente os outros nove que estão à sua frente no “ranking” são muito mais pobres e feios.


  3. Não acho nada de desumano quer ser o melhor – mas quem cai levanta-se – de invejosos está espanha cheia
    RTP1-20:50H-Que lindo 50 malucas que se vestiram de noiva para recordar – mesmo que — estejam mais cheiínhas
    Que ideia malucamente gira – amrios a “olhar” do outro lado da rua a ver “as noivas passar” que ideia maluca
    Filme promocial de Portugal premiado na Sérvia e Cannes – até que enfim que Portugal não se esconde
    Mónica Lwinsky vai receber 10 milhões de euros para contar o aseu “caso” com Clinton – como se ganha tanto dinheiro com coisa que não vale nada – podiam oferecer à Santa Casa da Misericórdia para dar de comer a quem tem fome


  4. Investigadoras da universidade do Porto ganharam uma bolsa de 1 mihão de euros para proseguir durante 5 anos a investigação que as levou, de entre centenas de concorrentes, a ganhar este prémio da UE – Descobrir em sangue retirado da ponta de um dedo + sémem, células cancerígenas de uma forma não dolorosa para quem aceita contribuir para a investigação – pessoas saudáveis e pessoas doentes – Bem – já é a 2 vez que investigadores portuguses têm dos maiores prémios pecuniários para seguir investigando – lindas portuguesas


  5. Ronaldo és um ser humano – sempre foi desde que do mais inseguro se tornou o melhor – o que sentiu não sei – sei que todos e o mundo exigiram dele mais do que talvez “a foraç humana comprta” e continuou e tal que até em dia de morte do pai, tão menino ainda. jogou para que os seus fãs (e também carrascos) nada dissessem dele – mas não me recordo de os terem ELOGIADO – mas para deitar abaixo TODOS estiveram protos com a língua (e a palavra) afiada – está orgulhoso dele e doq eu conseguiu para si e a família a quem deu tudo, como se fora pecado ter orgulho do que conquistou – e até consta que é generoso e deu dinheiro a instituições – e se não desse ?’ não é obrigado a nada – falha golos ? porque não pois os críticos falham muito mais – está triste ?? que bom pois que disfarçar e fazer teatro só para agradar a críticos tem limites- como eu recordo como aqui se diz o que aconteceu a Maradona e que teria ele de ultrapasar para sair desse poiço sem fundo que á a droga ?? E que se lembra de BEST ?’ Best era de facto o “best” do seu tempo, menino pobre a abandonada tratado e acompanhado por um padre e que se saíu bem na vida do futebol – mas os abutres que sempre há atacaram-no e as PUTAS que afinal os que mandam no futebol lhe dão para (??? não esquecer o caso português de hotel 5 estrelas da Guia – Guincho – quem é responsável por meninos que am geram não são DOUTORES e vêm da áfrica mais pobre, dos estractos mais pobres, os endeusem e depois os ABATEM ??? E comparam co0m Messi de forma feia pois que é mais “um senhor” do que o saloio Ronaldo que afinal deus títulos a Porrugal e tirou o futebol portuguêsd da MEDIOCRIDADADE que sempre teve e até uma camisola dele foi parar ao corpo de menino da ásia que se passeava na praia orgulhoso de ter a camisola de Ronaldo – Teria Ronaldo Excedido o que quer que seja ??? e depois ??
    Não terão os partidos PS e PSD excedido todos os limites da moral e decência e universitários todos (???) e até das lusófonas e que não dão nada a ninguém a não ser miséria m,oral e económica – E ronaldo ao menos dá alegria ao mundo português, pelo menos, espalhado pelo mundo
    Triste Ronaldo ?? que lhe fez mal ?? e mesmo que não tenham feito ?’ e a tristexa seja dele por razões que decentemente nem fala e se falar ??? Que bom que Ronaldp tenha tido coragem de expor a sua trsiteza – tem pelo menos a oportunidade de dar a conhecer a reacção de quem reagiu crtiticando-o incluindo os “cirurgiões” de grande “gabarito profissional” mas que, como comentador de tutebal ficou ABAIXO de cão – Ronaldo é maior ainda e deu bam a escala dos “juristas (setão da lusófona) que todas as semanas disseram mal de Rolaldo ?’ afinal gostam de fitebol e abatem Ronaldo ?? è preciso ser de ferro para não perceberem que por melhores operadores nem a universidade lhesus deu categoria nenhuma como “homens” – parvalhões dos “carrascos” que vão dizer merdas aos programas TV pagos com o meu IRS
    Ronaldo Triste – que bonito foi – que lição muito mundo tem de aprender – ninguém anula o que já foi do melhor do mundo com botas de ouro que portugal não está habituado a ter pois é uma fábrica de jogadores para os reais medrds brilahres +++ etvc – nem tirará a sua grandeza de se expor para não rebentar ou por outra razão que não sei nem me interessa – por mim ele é um exemplo para os meninos pobres que podem sair da pobreza nem que seja apenas atrváes do futebol – não esqueço Best menino pobre ídolo que os homens MAUS mataram – gosto mais de ronaldo que de passos coelho que é um estupor que devia ser julgado por deitar o país na miséria moral e económica e que acusam sempre sócrates mas que é pior do que ele e podia não ter sido – há homens colunáveis – aibda hoje foi chamado a tribunal – um dos mais criminosos a destruir o país – um tal de Mira Amaral e perguntem o que roubou e a quem deu a ganhar o que custou a Ponte Vasco da Gama – esses sim merecem tudo de pior que se possa escrever sobre ele mas de quem se fala e critica é Ronaldo – Esse cirurgião Barroso que vá bardamerda + todos os comentadores de futebol “universitários”

  6. nightwishpt says:

    Joga muito muito bem futebol, mas como desportista é uma nódoa.

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.