Jaime Nogueira Pinto. “Salazar em ditadura explicava tudo o que estava a fazer”
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
No dia 30 deste mês que hoje se inicia, o Aventar vai comemorar 10 anos. Queremos que comemorem connosco. Escrevendo, que é o que se faz por aqui. [Como participar]
A pergunta apanhou-me de surpresa: ––Sabes de alguém que queira vender um jazigo? Nascida numa família de campas rasas, um jazigo soou-me sempre a luxo das elites, vagamente oitocentista, um garante per saecula saeculorum de que não haveria misturas inapropriadas no além tangível das ossadas. Entendo que se possa buscar conforto na ideia de manter […]
Foto: Francisco Miguel Valada (11 de Outubro de 2019, cf. 24 de Julho de 2017)
O governo vai entregar 800 milhões de euros ao Novo Banco e exactamente a mesma importância ao Serviço Nacional de Saúde. Espero que apreciem a ironia da coisa.
À excepção do hipócrita do Presidente da República. É ouvir o Bruno Nogueira no Tubo de Ensaio de hoje.
A primeira fila do grupo parlamentar do PS é pungente. Não admira que tenham medo do Dr. Ventura.
Expresso. É Directivo. O respeito – e não o respeitinho pelas instruções do poder político – é muito bonito.
Tem 3.300 euros? Pode bater num professor! Aproveite já!
Não é *Diretivo, jornal A Bola: é Directivo. Como o *Coletivo, jornal A Bola, é Colectivo. Mais respeito, sff.
de Harold Bloom (1930–2019): Jay Wright: j-a-y-w-r-i-g-h-t, Thylias Moss: t-h-y-l-i-a-s-m-o-s-s, & /ˈnɒstɪk/: g-n-o-s-t-i-c.
O Paulo Guinote explica. Só não sabe quem não quiser saber: O salário dos professores: fact-checking
Seriedade política seria financiar os municípios em função do número de votantes em vez do número de eleitores…
Queria ser original (hello! hello!), mas houve alguém que… adiante: lede o perdedores e perdedores do J. Manuel Cordeiro.
Quem tiver saudades do salazar tem bom remédio, que vá ter com ele!
Desculpe lá senhor Delgado, mas é que o chefe do concelho incumbiu-nos de o fuzilar mas primeiro quer que perceba bem o que lhe vai acontecer. Percebeu bem a mensagem ou quer que expliquemos de novo antes de lhe limparmos o sebo?
Consta que uma vez , em casa do Jaime Nigueira Pinto , Oliveira Salazar reuniu com Alvaro Cunhal para lhe explicar porque o ia mandar para Peniche. isto tudo foi de noite , estava a chover e fazia muito frio.
Esta até tem graça
Está a dar o último “Câmara Clara” na RTP.
Aposto que Salazar explicaria que o povo não precisa de cultura. Precisa é de estar caladinho, porque o respeitinho é uma coisa muito bonita.
O que nunca ninguém explicou é porque é que os salazarentos e os pidescos transitaram incólumes para o pós-25 de Abril.
Passaram de fininho, e pelo menos um até chegou a presidente da república como o Cavaco que escreveu à PIDE a dar nota do seu bom comportamento e que estava “Integrado no actual regime político”. O mesmo Cavaco que atribuiu reformas a assassinos e se dignou a negar a mesma reforma a Salgueiro Maia. Muitos outros Salazaristas andarão certamente aí pelo PSD e PS que é onde há tachos e poder para distribuir.
E agora temos de os gramar de grosso…