Bola em Belém

Estive a ouvir António José Seguro atentamente no seu discurso de encerramento das Jornadas Parlamentares do PS. As suas palavras são as de quem já está em campanha. Não será demasiado cedo? Não acredito em eleições antecipadas para este ano. Duvido que seja possível. Essas eleições serão, creio, no ano que vem, depois das Autárquicas, e havendo nesse próximo mês de Outubro um Governo credível, que gere consensos, ou seja, um Governo de iniciativa presidencial, com um primeiro-Ministro que represente o bloco central, e seja capaz de levar este orçamento (ou o que restará dele depois do escrutínio Constitucional) até ao fim do ano sem haver desobediência civil se não antes seguramente durante as Autárquicas. Com Passos Coelho essas eleições não poderão ser realizadas, ou então o Governo vai bater em toda a gente que as boicote (e não faltará quem). Por fim, e apesar dos esforços de Seguro, duvido que venha a encabeçar o PS nas próximas legislativas. António Costa é o homem para compor um Governo à esquerda com capacidade negocial no contexto do programa de reformas dos Estados da UE, mas isso só depois das Autárquicas, lá está. Resumindo: a bola continua em Belém. E enquanto isto, Passos Coelho inibe os jornalistas de participar no debate para que tem vindo a convidar a sociedade civil.

Comments

  1. Alexandre Carvalho da Silveira says:

    O que eu gostei mais do discurso do Seguro, foi a quantidade de propostas que ele elencou, e que supostamente deveriam ter saído de dois dias de debates aprofundados sobre a crise nacional, e como sair dela: ZERO.
    Eu compreendo bem que para os simpatizantes do PS ainda seja cedo para eleições; lá para o final deste ano, principios de 2014, porque nessa altura o pior já terá passado, e a malta do Rato está pronta para preparar 4º resgate lá para 2016-17.

    • Sarah Adamopoulos says:

      Bem pode vir para aqui tentar desmoralizar com esse discurso moralista. A mim não me afecta.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.