Mesquita Machado e as Opiniões Diferentes

MESQUITA MACHADO - OFICIAL© Município de Braga

Eleito em 1976, Mesquita Machado está agora a poucos meses de cumprir o seu último mandato; e, como corolário de mais de três décadas de políticas de fachada, negação do património, vias rápidas e velozes e um frequente desrespeito pela dignidade que as Assembleias Municipais deveriam ter, o autarca prepara-se para legar à cidade uma centena de ruas com parcómetros… em favor de uma empresa privada.
E porque mexer com o status autobilílistico dos cidadãos é mexer-lhes na alma, a medida promete animar as conversas nos próximos tempos. Como nenhum outro tema o conseguiu ainda!
Hoje, e porque quem manda na cidade é Mesquita Machado, os bombeiros foram chamados a acudir a uma emergência… dele: remover cartazes que mostram indignação contra um dos seus últimos actos governativos.
A decorrer há também uma petição.

ps: fotografia não editada, a matiz azul é mesmo uma opção estética que alguém entendeu adequada. E eu até gosto de boa fotografia!

Comments


  1. As ligações da Câmara (ou do seu Presidente) à Britalar já são antigas: http://www.cmjornal.xl.pt/Noticia.aspx?channelid=00000009-0000-0000-0000-000000000009&contentid=BAF779F1-2B8A-4204-9754-4C2D2AE69113.
    Sobre a mais recente, só vejo o PCP e a BE a atreverem-se a levantar o problema: o BE, com folhetos colocados nos carros estacionados, exemplarmente na Praça Municipal (colocaram um no meu carro); o PCP, no semáforo de entrada no estacionamento para moradores, na Sé (como tenho de olhar para o semáforo, depois de ligar via telemóvel, reparei no folheto).
    Mas, vá lá, nem tudo é mau: acabaram com as mordomias daqueles que iam à missa na Sé e estacionavam onde queriam, até nas rampas das garagens e, depois, muito contrariados se postos em causa, quase insultavam os moradores. Ou os utentes dos bares; com esses ainda era pior. Isso acabou, falta saber por quanto tempo. Mas, de momento, a Rua Dom Paio Mendes está limpa e recomenda-se. E sem semáforos, Deus nos guarde.

  2. Maquiavel says:

    Mesquita Machado só teve coragem para fazer o que era necessário (meter parquímetros) quando já näo tem de ir a eleiçöes. Até lá, foi só populismo (obras faraónicas, movimentos anti-touradas, etc.)…
    Ai esta lei de limitaçäo de mandatos vai contribuir tanto para avançar o país que o “Arco do Centräo” ai acabar com ela breve!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.