Depois do (bi)campeonato, a Europa

943636_515397725174965_1246721672_n

É já no próximo fim-de-semana que o Sport Club do Porto, bicampeão nacional feminino, abre as portas do seu complexo desportivo, ao Parque da Cidade, para dar as boas vindas ao Eurohockey Women’s Club Champions – Challenge III, fazendo coincidir a primeira participação de uma equipa portuguesa nesta prova e a sua primeira organização internacional.

Prestes a comemorar 109 anos e com um historial bonito no hóquei em campo, o Sport conseguiu esta prenda da Federação Europeia e tudo fará para honrar os pergaminhos do clube e da cidade.

Anfitrião da prova, sob a inspiração de Mário Almeida, gestor da sua secção de hóquei, o ecléctico clube centenário portuense recebe as equipas do HK Moranske Toplice da Eslovénia, o Kecioren Baglum SK da Turquia, o Eagles HC de Gibraltar, o HC Olten da Suíça, o Penarth Ladies HC de Gales e, ainda de Gibraltar, o Hawks HC.

sport fem1

Na fase inicial de grupos, a equipa portuguesa joga sempre às 18h00 (sexta-feira, com as gibraltinas do Hawks HC; sábado, com as galesas do Penarth LHC; domingo, com as turcas do Kecioren BSK).

Na segunda feira, com os jogos de atribuição final de lugares, marcados para as 11h00, 13h15 e 15h00, o calendário está dependente da classificação da primeira fase.

A competição pode ser acompanhada, em directo e ao vivo, na página oficial do evento.

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading