Não há atalhos para proteger a América

Desde a Segunda Guerra que a politica externa americana segue as mesmas directrizes. Com Barack Obama isso não se alterou.

Com o rebentar do escândalo PRISM, programa de recolha de informações indiscriminado da NSA, é apropriado relembrar as palavras de Obama em 2007.

Comments

  1. Fernando says:

    America, land of the free, home of the brave… or not…

  2. nightwishpt says:

    O que é extraordinário é que tal programa seja novidade e escandalizador, principalmente vindo de um governo cujo um dos primeiros actos tenha sido perdoar as empresas telefónicas da colaboração num gigantesco esquema de escuta de cidadãos do país.


  3. Mentindo com quantos dentes tem na boca. Agora, prosseguem as execuções extrajudiciais de cidadãos estrangeiros operadas por “drones” um pouco por todo o globo. Já não é um atalho, é trucidar os limites da estrada com um bulldozer!


  4. Continuo a ter uma grande esperança no bom-senso dos seres humanos e espero que o Presidente Obama, em quem continuo a confiar desde o 1º. dia da sua presidência, consiga a concretização na pressecussão de melhores tempos para a humanidade. Sempre haverão justos e transviados, mas procurar e esperar melhorias dum tão poderoso país e seu presidente, deve ser uma ambição legitima. Li há dezenas de anos “O HOMEM” de Wallace, que me marcou. Está a ‘ver-me’ na estante.Desejo ardentemente que o ali descrito não se confirme. Foi um mau presságio. Obama tem feitos grandes progressos por si, pelo seu país e pela humanidade! Mas isto não se ‘remendam’ os furos e são tantos, em oito anos! Força Presidente OBAMA. que atinja os seus objectivos. Que o mundo seja mais justo para todos e este Senhor tem força, poder e vontade, para tal desiderato.

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.