Saúde, Educação, “prisão de bandido corrupto”, respeito pelo povo, etc, etc.
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
Foi enquanto lia uma compilação da correspondência entre dois autores que comecei a pensar: “Ah, bons tempos!”, o que nunca augura nada de bom, é certo. Mas reparem: a carta chegava, quase sempre a horas previsíveis, e podia ser aberta de imediato ou guardada para momento mais oportuno. Guardá-la podia ser, aliás, mais saboroso do […]
Autoria da foto (e os meus agradecimentos): http://permanentereencontro.blogspot.com/2012/12/amores-de-perdicao.html
A propósito desta notícia de hoje.
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
Ontem, Mário Cláudio falava acerca da “objectificação da mulher“. Hoje, o Presidente da República diz: «Mas a filha ainda apanha uma gripe! Já a viu bem com o decote?».
Pois eram. Ilda Figueiredo, “uma das 37 signatárias da petição que pede a remoção da obra, voltou atrás“.
saberia que aquela mulher não é Ana Plácido: “aquela mulher é simbólica – representa a mulher na obra do Camilo, no Amor de Perdição. Não é, nunca quis ser, um retrato de Ana Plácido“.
Direitos das crianças? É relativo. Para haver direitos tem de haver deveres, e as crianças não têm deveres. Enquanto Deus entender que a pedofilia na Igreja tem um benefício para a sociedade, irá continuar a existir.
A notícia é a reacção de Pinto da Costa ao acontecimento que o Porto Canal não noticiou. Uma tristeza. Siga.
(porque é um canal de fretes, apesar de o FC Porto não ser o clube da cidade do Porto), não transmite esta notícia. Porquê?
sem espinhas, no Expresso.
Já que na terra dele o ignoram (lembrei-me logo da “pátria que vos foi ingrata“, de Vieira), aproveite-o Lisboa, depois da nega do 17.º Patriarca.
“Feijóo quer reunir-se com Sánchez para que viabilize o seu Governo em Espanha“. Assim, não: “Durão Barroso vai casar em jJulho“.
uma política externa digna de um regime totalitário não é suficiente. Netanyahu e os seus extermistas querem acabar com a separação dos poderes. E estão a consegui-lo.
CH obrigado a reintegrar José Dias, militante e fundador do partido, expulso por invocar o santo nome do Bolsonaro da Wish em vão.
“O STOP e a cidade que queremos construir“, artigo aberto, no Público.
vem a Portugal com o Al-Nassr inaugurar um centro de alto rendimento. Triste.
“O Mundo a seus pés” é um podcast do Expresso que merece ser ouvido. O último episódio foi sobre a “iliberal” Polónia.
Esperemos que a revolta no Brasil seja um exemplo
para todo o mundo que está a precissar de uma
REVOLUÇÃO MUNDIAL , pacífica e democrática ,
para encostar toda a canalhada política e seus
apaniguados que se só promovem a corrupção ,
a roubalheira e o mais execrável desumanismo .
Infelizmente , em Portugal ninguém se revolta , só
temos força na língua para defender políticos
corruptos e seus bandos ,
Fernando Cardoso está a ser injusto para os que sem mais sindicalistas andam na rua a mostrar a sua indignação – não têm que partir montras e usar very lights – não temos que ser iguais a mais nenhum povo e não somos – e o brasil ainda bem que não têm só samba nem procedentes a comprar Portugal a preço de saldos e a negar trabalho a médicos no Brasil excepto no “mato” pois que nunca recusaram emigrantes que afinal lhe deram ciências e tecnologias depois de terem construído todas as cidades que têm excepto Brasília – vá ao brasil ver como é e o que é de facto brasileiro além de literatura e música e samba e FAVELAS – eu não vi mais nada – e a destruição de tribus de indios e destruição da amazónia para vender as árvores para comercio de madeiras de França no tempo de Sarkozy – vão lá ver como eu vi – muitas bocas dão estes portugueses “universitários” das privadas – vejam o que Dilma está a fazer de Barragens na Amazónia – e serão mais 9 – alagando toda a selva que resta e onde ainda sobrevivem indios que não querem “civilização” – até pode ver na NE – está lá tudo – país sem Saúde nem Educação para todos – mas mais favelas do que em qualquer parte do mundo só comparável à India
Será que lá também vão dar 10% a neo-nazis como os canalhas gregos deram?