Todos sob escuta?

liberation_27juuin2013
Depois das revelações de Edward Snowden sobre as práticas ocultas da NSA, o Libération investiga sobre a agência norte-americana e o sistema de espionagem que ninguém controla, e a que segundo o diário francês cada vez mais agentes sub-contratados têm acesso.

Comments

  1. LUIS COELHO says:

    OS NOSSOS AMIGOS AMERICANOS CERTAMENTE TÊM MEDO QUE NOS PERCAMOS!

  2. MAGRIÇO says:

    Só os americanóides compulsivos é que se recusam a ver o óbvio! A paranóia nacional americana da segurança contra o terrorismo serviu de pretexto para, salvo erro durante a Guerra Fria, criar um sistema de vigilância global denominado Echelon que, através de mais de 100 satélites estrategicamente colocados em órbita, controla todas as comunicações electrónicas internacionais. Este verdadeiro Big Brother tem, como não podia deixar de ser, o apoio de quase todos os países da commonwealth, e tem dado muito jeito para servir interesses económicos destes países, uma vez que a sua principal função é a espionagem no mundo dos negócios. Já há uns anos a França protestou pelo recurso a esta prática por parte dos EU, que se aproveitou de informação privilegiada para levar a melhor num negócio internacional chorudo. O que nos envergonha é que todos os países da Europa conhecem estas práticas e são suas vítimas, mas os canais diplomáticos continuam a assobiar para o lado.

  3. celesteramos.36@gmail.com, says:

    Mas até em 2012 se viu na SIC programa sobre “o céu de satélites” americanos que cobrem a Terra inteira – vi esse programa (NASA) – não vi nunca esta notícia em jornal mas também reparo que a SIC se calou muito sobre noticiário tipo “wikileaks” que já não dá – mas dá futebol e publicidade a dentistas


  4. Há muitos anos que se fala muito nas escutas pelos americanos
    à escala mundial , o que não é propriamente novidade , só que actualmente talvez em maior grau e mais sofisticadamente .
    Mas são só os americanos que andarão a espiolhar o mundo ?
    Andamos todos a ser controlados de qualquer maneira e feitio .
    É o novo tipo de ditadura .
    Senão fossem pessoas como Snowden e Asange , certamente
    nem sonharíamos com muita coisa .
    A mim já nada me espanta . . .

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.