Cartoline d’Italia (5) (da Firenze)

Elisabete Figueiredo

998053_10201809652549291_388528900_n

Esta é uma fotografia de uma fotografia. Parece que agora nos congressos se tiram fotografias, como nos casamentos. Esta esteve em exposição desde manhã, de modo que ao longo do dia, em várias línguas, me foram perguntando: ‘já viste a tua fotografia?’

(whatever)

acabaram por me dar uma cópia. é justo.
Outra coisa bonita foi que em conversa com um grego, ele me estendeu a mão, como um jogador de basquete depois de encestar e exclamou: ‘so, we are comrades!?!‘.

Somos camaradas, pois. No caso concreto, com bastante orgulho.
E mais que isto, só o facto de finalmente a ESRS* ter uma presidência do sul da Europa! E de, à conta disso, termos feito mais um jantar de PIGS. Nunca são demais e esta gente, presidente da ESRS incluído, é de facto boa gente. Já o sabíamos, claro.

Buona notte compagni!

Comments


  1. Termino os meus comentários , não tendo perecbio nada
    deste assunto ,cujas siglas não faço ideeia do que são ,
    só sei que há OIGS mais iguais que outros , como no dizer
    de George Orwell .
    Nunca recebi tanta Cartoline , nem d´Italia ou de qualquer
    outro País ..


  2. Tem razão, devia ter colocado o significado das siglas. PIGS, acho que toda a gente, ou a maioria das pessoas saberá… é a sigla que designa os países do sul da europa em crise: Portugal, Itália (também pode ser Irlanda embora este nãos eja do sul, seja ‘só’ ‘periférico’), Grécia e Espanha (Spain, daí o S). ESRS é a sigla para ‘European Society for Rural Sociology’.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.