Sacanas sem lei*

Bagão Félix demonstra porque é que os cortes nas pensões no OE2014 são absurdos e porque é que serão chumbados pelo TC. Em causa estão cortes com valores diferentes para situações de igual rendimento global e quebra de contrato retroactivamente com quem já entregara as suas contribuições à Segurança Social.

Acreditaríamos que o bando que está no governo seria incompetente se não soubéssemos que procura fazer do TC o bode expiatório para os seus próprios falhanços.  E que tem por estratégia desmantelar o estado social para erguer um novo negócio entre os privados.

Resta-me pedir desculpa por ter contribuído para a chegada dos lobos ao poder – já devia ter idade para não acreditar em programas eleitorais. Se há partidos em que não votaria devido aos seus programas eleitorais, agora há partidos nos quais não posso votar porque não cumprirão os programas com que concorrem. Nas próximas eleições, no entanto, tenho uma estratégia, a de escolher onde exercer o meu favor popular com base no sorteio da lotaria. Mesmo com baixa probabilidade, existe a possibilidade de alguma vez acertar.

* mas ainda a terem que cumprir a Constituição

Comments


  1. Reblogueó esto en fermin mittilo.

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.