Zoologia governamental

Não nego a graça que medir apartamentos por cão quadrado teve no dia de hoje. Mas ficámos pela árvore, a floresta é mais profunda. Ora vamos lá ler a notícia completa, já que o Público não disponibilizou a respectiva caixa na versão online:

lei animal

Preocupa-me muito mais que um cão ou gato seja abatido por ter uma doença curável, que maltratar um animal não seja crime e que o seu abandono se pague com uma simples multa do que o direito a ter uma matilha em casa.  Qual “fascismo animal”, isto é puro nazismo de espécie.

Comments


  1. “A grandeza de uma nação e o seu progresso moral pode ser julgado pela forma como os animais são tratados.”
    ― Mahatma Gandhi
    “Virá uma época em que os homens encararão o assassinato de um animal tal como agora encaram o assassinato de um homem” ― Leonardo Da Vinci
    Poderia incluir aqui um sem fim de citações pertinentes, mas limito-me a estas duas apenas para assinalar que o projeto de decreto-lei mencionado neste post é muito revelador da falta de sensibilidade e de moral que grassa neste país.


  2. Corrijo o meu comentário anterior no que diz respeito à citação de Leonardo da Vinci. Apesar de estar devidamente documentado o seu amor pelos animais e até o seu vegetarianismo, a citação em causa foi-lhe atribuída no na obra “Romance de Leonardo da Vinci” de Dimitri Merejkowski.


  3. Para que fique claro! Tenho um cá em casa.
    Au,au. Há pessoas que
    têm um canil em casa,pois fazem disso um negócio, com todos
    os inconvenientes que
    tem essa actividade para a vizinhança.Tabém…JJC


  4. Disparei seu querer.
    O meu comentário era
    no sentido que deveria
    haver legislação sobre o
    assunto.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.