Os espetadores, os espectadores, o fato e os “contristas”

Segunda-feira, 16 de Março de 2015.

A Bola

espetadores

Diário da República

dre 1632015

A semana promete.

Post scriptum: A pergunta do fim-de-semana: “os contristas ainda mexem“?

Comments

  1. pedro barros says:

    Então mas você não escreve contra o AO90? Então, a resposta à sua pergunta é “sim, os contras ainda mexem”. E isso não é um problema, até porque há quem aprecie ikizukiri de descordistas.

    • Lara Liz says:

      Não pretendo responder pelo Francisco Valada, mas pela minha parte e pelo que me parece do que leio, ouço e vejo (incluindo textos como o de cima, tirado de “A Bola”), parece-me que efectivamente SIM, os contristas mexem e mexerão cada vez mais. Pelo menos enquanto o pseudo-acordo não for revogado, ou (vá lá, vou ser condescendente) enquanto não nos derem razões mais pertinentes, credíveis e bem fundamentadas para que o aceitemos (e que vão para além do “já está em vigor, temos que nos submeter”).

  2. Maria Dolores Costa says:

    Sou professora pelo que me é imposto a escrita tendo em conta o malfadado AO. Abomino tal facto mas não me é permitido agir de outra forma. Já pensaram no nº de livros escolares que foram retirados e substituídos por outros apenas sob o pretexto de estarem de acordo com o AO? (Isto é que foi uma riqueza para as editoras!…)


  3. Eu tenho apenas a 4ª classe, feita depois de casado, mas acho que é uma aberração á língua Portuguesa, pois anda a ser tão mal tratada, Eu que raramente dava um erro na escola, agora anda-me o pc a ensinar a escrever, não é justo a língua Portuguesa andar a ser tão mal tratada. Nós que descobrimos o Brasil, porque é que agora temos que escrever em Brasileiro????????????????????

Trackbacks


  1. […] Ao lado de vultos como Miguel Vasconcelos. Ele e todos os figurões políticos ou académicos responsáveis por tamanha imbecilidade. […]