“Fui eu que chamei a troika”

É preciso ter nascido ontem para engolir que o PSD não quis a troika em 2011. E é preciso ter passado por morte cerebral para aceitar que não foi o PS a chamá-la. Claro que foi, forçado por vários grupos, incluindo o PSD e a banca, mas sobretudo forçado pelas circunstâncias que a sua própria incompetência e negacionismo criaram. Adaptando uma famosa frase de Napoleão*, vemos agora a história do “quem chamou a troika” transformar-se num conjunto de mentiras sobre as quais jamais estaremos de acordo. Mas é simples: o PSD quis mas não chamou; o PS não quis mas chamou. [Pedro Santos Guerreiro]

Ler também “Cronologia: como Portugal chegou ao pedido de resgate” no Público de 06/04/2011.

Comments

  1. JgMenos says:

    Evidentemente que quis.
    O que não quis foi que o 44 fosse para eleições sem a chamar como o coirão pertendia.
    Que tinha que vir era uma evidência e é uma evidência que voltará assim que os credores suspeitem que a treteirice regressa ao poder.

    • j. manuel cordeiro says:

      Como se pode ler no artigo do Público linkado no texto:

      “19 Mar – O primeiro-ministro revela que não está disponível para governar com a ajuda do Fundo Monetário Internacional (FMI) e reafirma que Portugal não precisa de ajuda externa.

      20 Mar – PSD reitera que votará contra o novo PEC “em quaisquer circunstâncias”.”

      O PSD quis eleições, mesmo que isso significasse vir a troika.

    • Nightwish says:

      A de que a Alemanha continua a não ter propostas credíveis para a economia da zona euro?

    • martinhopm says:

      Sr. JgMenos, ‘treteirice’ vem de treta? Elucide-me sff.

  2. joão lopes says:

    o bloco central afundou Portugal no colete de forças da divida(da qual não sairemos tão cedo) e foi o bloco central que chamou a troika para “limpar” a divida do sistema financeiro(bancos) de modo a passa-la para os contribuintes.O bloco central ,recorde-se é o psd,cds e ps(assim mesmo,com letra muito pequenina).agora,os eleitores lusos que pensem bem em quem votar no proximo dia 4.ups,tambem há futebol nesse dia? temo bem que o bloco central ganhe nesse dia,graças ao português medio,poupado,assustado e muito…religioso.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.