Rankings que lideramos

Migrants

Segundo este artigo da Forbes, que cita um estudo da OCDE, Portugal é o membro desta organização que ocupa o terceiro lugar no ranking referente à percentagem da população nativa a viver no estrangeiro: 14%. Na União Europeia lideramos o ranking dos países com a taxa de população emigrada mais alta. Resta agradecer a Pedro Passos Coelho e restante tropa que fez o que pôde para expulsar a piegada toda daqui para fora. Já agora, aquela treta eleitoral do programa VEM, chegou a dar em alguma coisa ou confirmaram-se as previsões e não passava mesmo de propaganda barata?

Comments

  1. tancredo says:

    E não é para dar, novos mundos ao mundo..


  2. A informação é relevante e vale a pena reparar nela com olhos de ver. Pena que seja necessãrio pinta-la com demagogia. A emigração em Portugal foi e será sempre muita, porque os detentores de previlégios não estão dispostos a abdicar das suas benesses. Pergunte-se ao maquinista, estivador, funcionãrio publico que reinvindica as 35 horas por semana e muito bem, se deixa de culpar “eles” os “outros” do seu filho ter que emigrar para ter um emprego.
    A demagogia barata leva os já de si pouco discriminativos eleitores a pensarem que a culpa disto tudo é “deles, os outros”.