As notícias que dão origem a esta montagem não são recentes. A primeira é de Março de 2014 e a segunda de Dezembro de 2015. Mas a sua combinação ilustra bem aquilo que tem sido a oposição destrambelhada da direita, em particular do PSD. Antes das eleições afirmavam intenção de devolver rendimentos, hoje consideram a devolução de rendimentos irresponsável. Tal como em campanha asseguravam a devolução da sobretaxa para agora criticarem a decisão do actual governo de reduzir os encargos com a mesma. Entre outras contradições, estamos a falar de um partido que optou por fazer uma birra e não apresentar qualquer proposta de alteração ao OE16, episódio que me veio hoje à cabeça quando li as declarações do vice-presidente do PSD, José Matos Correia, que em reacção à promulgação do OE16 por Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou que “O papel do PSD é fazer oposição e propor outros caminhos“. Chega a ser anedótico. Os dias do fim costumam ser assim.
Os dias do fim da caranguejola
Comments
Trackbacks
-
[…] Pedro e os apóstolos do apocalipse devem estar de cabeça perdida. Nesta hora de aperto, quando mais precisavam que Carlos Moedas funcionasse, vem o traidor afirmar ao mundo que a Geringonça está estável e, pasmem-se, é cumpridora. Vivem-se horas difíceis no bunker da direita radical. São os dias do fim. […]
Desde que perdeu as eleições e não conseguiu formar governo, Passos anda perdido, inverteu novamente o discurso (já vi este discurso em algum lado em 2011) e está a reunir cada vez menos tropas dentro do partido. Pode-se dizer que já age em desespero porque sente que está a prazo como líder da oposição.
Tropas ainda reune mas apenas porque não há alternativa…
Haver há, o problema é que o timing ainda não é o mais apropriado porque ainda há uma réstia de esperança dentro do partido que Marcelo chumbe este governo.
Já não deve haver. Não me parece que sejam assim tão estúpidos…
Ainda existe aquela esperança, a tal que tu publicaste hoje vinda de um rumor lançado pelo Correio da (Manha). Eles já estão no tudo por tudo com o Marcelo. Não te esqueças João, que o afastamento do Rio e sobretudo do Santana Lopes, tem um preço e a política é cheia de favores….
Bom dia,
Não me posso deixar de indignar com o que acabei de ler e ainda não vi publicado, nem aqui, noutros espaço que da rede que frequento.
Isto: http://zap.aeiou.pt/piada-de-galamba-com-cara-de-passos-gera-indignacao-no-psd-106292
Ora este senhor é deputado da nação, eleito pelo círculo eleitoral de Coimbra, mas não me recordo de o ver por cá aquando das inundações de Janeiro e Fevereiro, do presente ano, que isolaram populações, que causaram danos.
Era o mínimo que se lhe exigia.
Haja decoro!
pois,o passos é mais etiqueta,mas enquanto governante afundou ainda mais Portugal.isto,do galamba,ao lado das piadas pafistas que afundaram portugal,é uma…piada,que ate critica os abusos do calcitrin na tv portugusesa.
Quer uma posta sobre isso? Fica prometida!
Ui que boquinha tão linda….