Os dias do fim da caranguejola

PPCx2

As notícias que dão origem a esta montagem não são recentes. A primeira é de Março de 2014 e a segunda de Dezembro de 2015. Mas a sua combinação ilustra bem aquilo que tem sido a oposição destrambelhada da direita, em particular do PSD. Antes das eleições afirmavam intenção de devolver rendimentos, hoje consideram a devolução de rendimentos irresponsável. Tal como em campanha asseguravam a devolução da sobretaxa para agora criticarem a decisão do actual governo de reduzir os encargos com a mesma. Entre outras contradições, estamos a falar de um partido que optou por fazer uma birra e não apresentar qualquer proposta de alteração ao OE16, episódio que me veio hoje à cabeça quando li as declarações do vice-presidente do PSD, José Matos Correia, que em reacção à promulgação do OE16 por Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou que “O papel do PSD é fazer oposição e propor outros caminhos“. Chega a ser anedótico. Os dias do fim costumam ser assim.

Fotomontagem@Uma Página Numa Rede Social

Comments


  1. Desde que perdeu as eleições e não conseguiu formar governo, Passos anda perdido, inverteu novamente o discurso (já vi este discurso em algum lado em 2011) e está a reunir cada vez menos tropas dentro do partido. Pode-se dizer que já age em desespero porque sente que está a prazo como líder da oposição.


    • Tropas ainda reune mas apenas porque não há alternativa…


      • Haver há, o problema é que o timing ainda não é o mais apropriado porque ainda há uma réstia de esperança dentro do partido que Marcelo chumbe este governo.


        • Já não deve haver. Não me parece que sejam assim tão estúpidos…


          • Ainda existe aquela esperança, a tal que tu publicaste hoje vinda de um rumor lançado pelo Correio da (Manha). Eles já estão no tudo por tudo com o Marcelo. Não te esqueças João, que o afastamento do Rio e sobretudo do Santana Lopes, tem um preço e a política é cheia de favores….

  2. Fernando Torres says:

    Bom dia,
    Não me posso deixar de indignar com o que acabei de ler e ainda não vi publicado, nem aqui, noutros espaço que da rede que frequento.
    Isto: http://zap.aeiou.pt/piada-de-galamba-com-cara-de-passos-gera-indignacao-no-psd-106292
    Ora este senhor é deputado da nação, eleito pelo círculo eleitoral de Coimbra, mas não me recordo de o ver por cá aquando das inundações de Janeiro e Fevereiro, do presente ano, que isolaram populações, que causaram danos.
    Era o mínimo que se lhe exigia.
    Haja decoro!

    • joão lopes says:

      pois,o passos é mais etiqueta,mas enquanto governante afundou ainda mais Portugal.isto,do galamba,ao lado das piadas pafistas que afundaram portugal,é uma…piada,que ate critica os abusos do calcitrin na tv portugusesa.


    • Quer uma posta sobre isso? Fica prometida!

    • Nascimento says:

      Ui que boquinha tão linda….

Trackbacks


  1. […] Pedro e os apóstolos do apocalipse devem estar de cabeça perdida. Nesta hora de aperto, quando mais precisavam que Carlos Moedas funcionasse, vem o traidor afirmar ao mundo que a Geringonça está estável e, pasmem-se, é cumpridora. Vivem-se horas difíceis no bunker da direita radical. São os dias do fim. […]