A espanholização da banca segue dentro de momentos


Caixabank lança OPA sobre o BPI.

Comments

  1. Como diz o BE: «a Banca é assunto ‘sério demais’ para ser deixada na mão de banqueiros».
    (Analisando a forma como alguns banqueiros angariaram a sua fortuna… percebe-se que é um percurso altamente duvidoso…)
    .
    A minha opinião é semelhante: UMA ACTIVIDADE ECONÓMICA DE ALTO RISCO para os contribuintes: a actividade bancária – ex: bpn, bes, novo banco, banif,…
    .
    Sendo a actividade bancária uma actividade económica de alto risco para os contribuintes, o Regulador (Banco de Portugal) deverá ser obrigado a apresentar periodicamente relatórios minuciosos e detalhados aos contribuintes.
    .
    Uma opinião um tanto ou quanto semelhante à minha:
    Banalidades – jornal Correio da Manhã (antes da privatização da transportadora aérea):
    – o presidente da TAP disse: “caímos numa situação que é o acompanhar do dia a dia da operação e reportar qualquer coisinha que aconteça”.
    – comentário do Banalidades: “é pena que, por exemplo, não tenha acontecido o mesmo no BES”.

  2. Hélder P. says:

    Alguém consegue encontrar aquele Presidente da República que há quinze dias dizia que ia lutar contra a “espanholização” da banca e há uma semana, estava muito contente pelo negócio entre a angolana e o CaixaBank. Agora deve estar radiante que o CaixaBank vai adquirir 100% do BPI.
    Perdão,o banco é catalão, não espanhol, toda a gente sabe que a Catalunha não é Espanha. Junts pel Sí! Deve ser essa a confusão.
    A Marcelo só interessa uma coisa, ficar do lado dos vencedores, para isso faz mais flic-flacs à retaguarda que um artista de circo. E ainda agora começou o seu mandato.

  3. O BE nesta matéria (como em muitas outras) tem inteira razão. O problema é que as pessoas concordam, mas depois vão as correr votar nos partidos do costume. É mais uma maldita tradição que nos tem custado os olhos da cara. Quando ao facto de deixarmos que banca espanhola naturalmente ocupe o lugar da dos piratas banqueiros portugueses se calhar não seria pior até porque as autoridades portuguesas já demonstraram ter medo dos Salgados e companhia Lda por mais tropelias que eles tenham cometido razoavelmente protegidos por uma legislação maquiavélica feita à medida dos seus tenebrosos interesses. Este país só é perigoso para os pilha galinhas que são severamente punidos..

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Alterar )

Connecting to %s