Para os distraídos que ainda não perceberam e para a escumalha que continua a manipular os restantes


PPC

No caso de Portugal, a Comissão enviou para o Eurogrupo, em 7 de julho, um documento de cinco páginas cuja essência se resume ao seguinte: o governo português, na altura liderado por Passos Coelho, não cumpriu as recomendações dirigidas a Portugal, que a Comissão propôs ao Ecofin, e que este aceitou, endereçando-as a Lisboa em 21 de junho de 2013. É de uma confrangedora desonestidade intelectual continuar a escutar as afirmações do anterior primeiro-ministro e da sua ministra das Finanças negando o óbvio: o país vai ser sancionado pelo desempenho do seu governo. Sejam as sanções nulas, mínimas ou pesadas, o pretexto não reside na ação do atual governo, mas no desempenho da coligação PSD-CDS. O sinal negativo que vai ser dado aos investidores, mesmo com sanções nulas, à DBRS, a única agência de rating que nos liga ao cordão umbilical do BCE, prende-se com a conduta orçamental de um governo que acreditava na austeridade mas não o suficiente para arriscar perder as eleições. Nessas circunstâncias, a bra- vata e o autoelogio dos anteriores governantes são uma indignidade e um insulto ao direito que os portugueses têm à mais elementar verdade factual.

Viriato Soromenho Marques, As regras da Alcateia (DN)

Comments

  1. Marco says:

    Quer dizer que o governo de Passos… bateu o pé à UE?

    Afinal esta comoção toda é um elogio? Ou agora já queríamos todos ainda mais medidas de austeridade?

    Decidam-se lá, por favor, que tanto contorcionismo até faz um tipo ficar zonzo.

    • saudades do antigamente says:

      Não caro Senhor!
      Quer dizer que o PPC sempre foi e é um vigarista desde o momento em que o Marco que disse:
      – Ou eleições no País ou no PSD.
      A partir daí, só vigarices dele e da múmia…

    • Nascimento says:

      O que é um “zonzo”?una bestia con cuatro patas 👀 …salen fuera los cornos a la bestia 😈…pero, a que dar espacio a la bestia para “pensar”…no?Leer sabe, pero “Interpretar” un texto no lo ensenaron! pobrecita la bestia, e,lo mas grave,no lo sabe de que es una Bestia 😁 por supuesto siegue alegre como un perro con pulgas.Perdonemos a la Bestia Mafiosa/Pafiosa.

    • Não Marco. Quer dizer que a vossa seita andou a lamber as botas de quem manda na UE e que, para além disso, privatizaram tudo, cortaram tudo, espremeram o Estado Social tanto quanto puderam e os resultados foram o costume: uma merda. Nem para seguir uma porcaria de um guião servem. Se considera isto um elogio não fico surpreendido. A mediocridade político-partidária do bloco central é mesmo assim.

      • Lambe botas é a escumalha que apoias… Usurpadores, e estupidos que vão deixar Portugal na merda… É o normal de gentalha…

        • Nascimento says:

          Quanto a “gentalha”deves-te de estar a referir a tua família meu f.da p.?
          Comigo,para tratar com cães fascistoides só dá assim.Sem meias medidas.

        • E quem é a escumalha que eu apoio ò facho? É só isso que te ensinam na universidade de Verão parolo?

        • “Usurpadores”? Ainda existe essa cassete? Hahaha!

          Trolls! Não, “gentalha” não é certamente, pois não qualificam sequer como tal. Os Ruizinhos desta vida são pequeninos, pequeninos, pequeninos, como vermes… E não qualificam sequer como estúpidos, pois há muito que abdicaram de ter cérebro próprio. Coluna vertebral também nunca tiveram, limitam-se a rastejar e a deixar um vestígio de gosma nas caixas de comentários.

          Bravo!

        • AntónioReisSantos says:

          Gentalha és tu e os teus. A EU diz taxativamente que as sanções são referentes aos anos de 2013/2015 ( não foi o PS, o BE ou o PCP que disseram ), que nessa altura era o Passos Coelho 1º ministro. Por indicação de Bruxelas, mais propriamente a Alemanha, impuseram aos Portugueses a austeridade que Bruxelas e a Ecofin desejaram, mas deu para o torto. Diga-me lá, o que é que o actual governo tem a ver com 2013/2015? Faça-me um desenho para eu tentar perceber, ok?É preciso explicar mais? Não dá para perceber? E…os outros é que são gentalha? Tenha dó de si mesmo e do ridículo que é. O governo de Passos Coelho foram uns cães mestrados e uns lambe botas…o resto é conversa de político ( e seus seguidores ) mentiroso.

  2. joão lopes says:

    os pafiosos só percebem quando por exemplo o Soromenho começar a escrever os seus textos em inglês,ou alemão ou…chinês.agora em português,eles definitivamente não percebem(o ensino privado é lixado)

  3. Para os ruisinhos desta página : nem percebem que alem de não assumir as responsabilidades …SÃO COBARDES!, podiam ainda responsabilizar os “fiscais” que por cá andaram e querem continuar a andar, mamando forte e feio dos nosso trabalho. Portanto, não bastavam os incompetentes “nacionais” que quiseram IR ALÉM DA TROIKA como ainda tivemos que sustentar uns ceguetas arrogantes e presunçosos, que por aí continuam a andar, instalados nas cadeias hoteleiras LUXUOSAS e INTERNACIONAIS, banqueteando-se á nossa custa com o melhor peixe e marisco que alguma vez lhes passaria pelo palato.

    • anónimo says:

      Na verdade, os “fiscais” são lacaios da força invasora, e cumprem a missão, saqueando o povo de Portugal, sem dó nem piedade; a razão deles é sacar tudo o que puderem. O abate da produção nacional, a importação, o endividamento, o desemprego, a destruição dos serviços públicos e do estado, são tudo indicadores que representam lucro para o invasor.
      Os “incompetentes nacionais” são competentes traidores à pátria, com plena consciência e dolo, e ajudam o invasor na certeza de virem a ser recompensados, tal como o Victor Constâncio, o Durão Barroso, a Maria Luís Albuquerque, etc.
      Ao menos o Judas fez justiça pelas suas próprias mãos.
      Já o Miguel de Vasconcelos mereceu a ajuda do povo que o atirou janela abaixo.
      Hoje em dia os traidores são recompensados, são tratados como heróis pelos media; fazem palestras nas Universidades de Verão para educarem os jovens candidatos a traidores; são conselheiros das associações criminosas PSD/CDS que os suportam; e vivem felizes e impunes para o resto da vida, administradores de bancos e de empresas que já foram publicas, a extorquir dinheiro do estado e dos contribuintes.
      Hoje em dia a traição e o roubo do bem publico são tratados como grandes virtudes.

  4. Mais um ano e lá estaremos de novo na banca rôta.A esquerda a injuriar a Europa(chutar a bola).Os bem falantes da esquerda dizendo que é imoral pois que se se cumprisse os ditames do ideal do 25 de Abril nada estaria assim.e que o socialismo da Venezuela não tem nada a haver com a nossa «geringonça».

    • Jo: o regime da Venezuela tem tanto que ver com o governo português como a Alemanha nazi com o anterior. Deixe-se de merdas e ganhe juizo.

    • AntónioReisSantos says:

      Oh meu caro. O que é que não percebeu? As sanções são referentes aos anos de 2013/2015.Que eu saiba não era a esquerda que governava. Irra que é preciso ter lata. Já roçam os fundamentalistas.

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s