Antigo vice do partido de Passos Coelho apoia Donald Trump


PPCVO

Pois é caro leitor. Desci ao nível de parte significativa da imprensa nacional e usei um truque para chamar a sua atenção. Por momentos, talvez o tenha convencido de que um dos vices neoliberalóides de Pedro Passos Coelho teria finalmente saído do armário e declarado o seu apoio ao terrorista Trump. Não foi bem assim.

Porém, e apesar de não ter sido bem assim, também não foi muito diferente. É que o PSD, à semelhança de todos os partidos portugueses com assento no Parlamento Europeu, integra um partido europeu, no caso o PPE. Quem também integra o PPE é o Fidesz, o partido de extrema-direita que actualmente governa a Hungria, constantemente nas bocas do mundo pelo discurso violento e fundamentalista. Até há pouco tempo, o fanático que lidera o Fidesz, Viktor Orbán, era vice-presidente do PPE, portanto vice do partido europeu de Pedro Passos Coelho. Foi um truque mas não foi mentira nenhuma.

Fascista assumido, Viktor Orbán é um apologista da violência e do regresso da pena de morte à Europa que conta com a solidariedade dos seus pares, na Alemanha como em Portugal, que nao poupam nas palavras na hora de atacar a suposta ameaça do radicalismo de esquerda de partidos como o PCP, o BE, o Podemos ou o Syriza, mas que se remetem ao silêncio mais cobarde e ruidoso quando o tema é este fanático que surge agora, convicto, a apoiar a agenda xenófoba e racista de Donald Trump, assumindo-se como o paladino anti-emigração da direita radical europeia. Segundo Orbán, os emigrantes são um “veneno” e “não são necessários”. Haja coragem. Não faltam por cá uns quantos parentes portugueses do PPE que gostavam de poder dizer o mesmo mas que se sentem forçados a manter o fascismo escondido por baixo da pele de social-democrata. Chegará o dia em que sairão do armário.

Foto: Tiago Petinga/EPA@JN

Comments

  1. ministério da propaganda, que catalogam de socialista tudo o que mexe à esquerda, como se o Syriza, o PS e a catástrofe venezuelana fossem a mesma coisa, A incoerencia será o opio dos…..

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Alterar )

Connecting to %s