Partir a esquerda


Esta súbita enxurrada de “notícias” e posts sobre Mariana Mortágua comandar o PS não é acidental. É a óbvia tentativa de provocar fricções no PS e no PCP, como tábua de salvação face ao Diabo que teima em não chegar – e o fim do mês está à porta.

Há de facto um pequeno partido que mandou no partido maior. Foi o CDS do Portas, com a sua demissão irrevogável, que condicionou todo o plano político do PSD em 2013. Talvez seja por isso que Cristas e companhia, tendo-se olhando ao espelho, procuram nos outros os sinais que viram em si mesmos faz pouco tempo.

Não estou lá, nos partidos da Geringonça, para saber se a Mariana manda. Do que vejo, não encontro sinais disso. Mas que importa isso, se se acabou de construir um spin tão bom?

Comments

  1. Ricardo Almeida says:

    Desconstrução perfeita do fenómeno.
    O CDS mais uma vez munido da sua fisga, sentadinho no seu terraço de vidro a atirar calhaus à Geringonça.
    Não há impostos injustos ou uma suposta “classe média” que vive numa cidade subterrânea que só o PSD-CDS e o José Gomes Ferreira conhecem. É mais uma manobrazita desesperada de quem já não sabe para onde se virar.
    Já começaram as manifestações em defesa da “classe média”? Será que vão continuar a insistir com o amarelo ou vão agora para cores mais sofisticadas como salmão ou mostarda?

  2. Martinhopm says:

    Claro que o chorilho de notícias, comentários, contra-comentários, palpites, interpretações, tempo e espaço dedicado nos ‘media’ portugueses à Mortágua, etc. não é acidental. Embora, em minha opinião, a Mortágua devesse ter ficado calada sobre um assunto em discussão entre o governo e os partidos que o apoiam. Não se devia de ter posto a jeito. Mas também se não implicassem com isto, implicavam com qualquer outra coisa. Então aquela boquinha gulosa do CDS não pode estar um minuto calada. Parece ter corda. Oblitero o paspalho de Massamá. Este já foi! O que vale é que o nosso povo avisa que «a palavras loucas, orelhas moucas»..

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Alterar )

Connecting to %s